Pesquise no MDM

Boletim

sinal de injeção chega duplo positivo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13136 por Manual-Mecanica
Sinal de injeção chega duplamente positivo. Publicado por manual-mecanica
Olá a todos, estou com um problema no meu Daewoo LeMans 1994. Ele quebrou na estrada e não liga mais. Já verifiquei tudo: fusíveis, pressão do combustível, ponto de ignição, compressão e outras coisas, até perceber que os injetores não estavam recebendo o sinal correto. Testei-os e não estão recebendo aterramento, mas todos os terminais apresentam sinal positivo quando conectados aos injetores. Porém, quando desconecto tudo e testo novamente, está normal; recebe sinal positivo e aterramento. Não sei se isso é normal. E quando tento ligar o carro, os injetores não injetam combustível, e acho que é por isso que ele não pega. Espero que possam me ajudar. : Seco:

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13139 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: sinal de injeção chega com sinal duplo positivo
Teste os injetores em uma bancada de testes e certifique-se de que estejam em boas condições. Se funcionarem corretamente, o problema é elétrico e a unidade de controle está com defeito.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13268 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: sinal de injeção chega com sinal duplo positivo
Seu problema é um sensor localizado no virabrequim, chamado sensor de posição do virabrequim. Esse sensor envia um sinal para a ECU (Unidade de Controle Eletrônico) para os injetores. Comece testando com um LED; ele deve piscar quando você ligar o motor. O sensor tem duas saídas: uma para a ignição e outra para a rotação do motor. Alguns modelos incorporam ambos os sistemas, mas você pode identificá-los porque têm três fios em vez de dois. Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13368 por Manual-Mecanica
E aí, amigo! Sou o Alonso, de Huatabampo, Sonora, México.

Olha, você precisa verificar se os injetores estão se comunicando entre si. Tente conectá-los um por um e veja o que acontece. Coloque o primeiro conector no primeiro injetor e teste os outros. Se nada acontecer, continue assim, um por um, até encontrar o que está com defeito, beleza?;)

Bom, vou indo agora. Amanhã você me conta o que aconteceu. Valeu e boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13425 por Manual-Mecanica
Olá Alonso, obrigado pela informação, mas eu já tinha dado o sinal verde. O problema é que testei todos um por um e todos recebem dois sinais positivos, independentemente do injetor conectado. Também notei que o sensor de posição da cambota recebe dois sinais positivos porque tem três terminais. : blush: : Piscar: