Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda para Fiat Palio Adventure Truck

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 5 meses antes #3819 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Ajuda para Fiat Palio Adventure Truck
Deixe-a funcionando em velocidade máxima por meia hora, mais ou menos. É isso que eles querem dizer com "queimar a sonda", algo que nunca vi nem ouvi falar. Bem, cada um com a sua. Saudações, Alf.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 4 meses antes #4067 por Manual-Mecanica
Olá, tenho um Fiat Palio Adventure 1.7 com o mesmo problema que vocês, e já me conformei com isso. Hoje levei meu carro para trocar as pastilhas de freio; ele tem 37.000 km rodados, e me disseram que os discos estão gastos. Parece-me absurdo que estejam gastos com apenas 37.000 km. Alguém mais já teve esse problema? Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 11 meses antes #6415 por Manual-Mecanica
Hoje, 13 de janeiro, meu Palio Adventure 1.8L 2005 voltou para a oficina com os mesmos problemas. Em baixas velocidades, o desempenho é péssimo; ele dá solavancos como um cavalo moribundo. Piora ainda mais quando o compressor do ar-condicionado liga. Além disso, a transmissão está com o câmbio desregulado. A rotação do motor fica muito alta, acima de 4000 rpm em terceira marcha. A concessionária já trocou a bobina de ignição, a válvula de borboleta, as velas e o compressor do ar-condicionado. Curiosamente, a luz de verificação do motor nunca acendeu. É realmente irritante. Só quero me livrar desse carro. O motor foi montado no Brasil.
A concessionária Fiat local não sabe se é um problema elétrico, na embreagem, etc.: Nervoso:
Alguém sabe quais são os problemas mais comuns nesses modelos?:( Por favor, me ajudem.:(

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 11 meses antes #6520 por Manual-Mecanica
Você precisa verificar a válvula de controle de marcha lenta; pode haver alguma sujeira nela. Se o problema persistir, verifique a bomba de combustível.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 11 meses antes #6529 por Manual-Mecanica
Na verdade, o eletricista está certo. Se o problema ocorre na marcha lenta, a válvula IAC (ou o motor de passo) provavelmente é a causa principal. A luz de verificação do motor não acende porque a válvula IAC é um atuador, não um sensor. Acredito que a sua seja uma Magnificent Marelli. Ela pode ser limpa e seus passos ajustados. Saiba que é normal sentir um leve desconforto ao instalá-la, mas isso desaparecerá depois. Se quiser verificar, coloque o veículo em marcha lenta e desconecte a válvula. O desconforto deve piorar consideravelmente. Se não piorar, a válvula está com defeito e precisa ser substituída. Se você está se perguntando o que isso tem a ver com a rotação do motor em terceira marcha, essa válvula funciona como um bypass de ar. Se ela for deixada aberta, a rotação do motor aumentará drasticamente. Experimente; é simples.