Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda com o Atlântico

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12807 por Manual-Mecanica
Ajuda com o Atlantic. Postado por manual-mecanica
Preciso da sua ajuda com o Atlantic do meu chefe. A transmissão quebrou, então trocamos por uma nova (a peça de reposição funcionou, foi testada). Instalamos a nova, e ela já está no lugar.

Mas o problema é que o carro está muito lento; não tem potência e é muito lento (demora uma eternidade para subir ladeiras: Seco: ). Mas assim que chega em uma ladeira ou em um trecho plano, ele ganha velocidade.

Consultamos vários mecânicos, e eles nos disseram coisas diferentes. A questão é que fizemos tudo o que eles sugeriram, e o problema continua o mesmo. Disseram

que poderia ser o ponto de ignição (já levamos o carro para a oficina, e o problema persiste).
que as velas de ignição eram novas,
eram novos e estavam devidamente regulados, e o problema continua o mesmo.
Chegaram a dizer que o motor poderia estar com defeito (ele foi retificado recentemente, então acho que não é isso).

O que você acha que pode ser? Espero que possa nos ajudar a resolver o problema. Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12836 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ajuda com a Atlantic
Em caso de dúvida, verifique primeiro a compressão do pistão, que deve ser de pelo menos 100 psi ou, no mínimo, 90 psi. O câmbio do seu carro é automático ou manual?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12840 por Manual-Mecanica
A transmissão é automática.

E veja bem, o carro está sendo totalmente reparado, e o motor acabou de ser refeito e verificado; isso inclui os pistões, certo?

E se fossem os pistões, as velas não estariam molhadas de óleo? Elas só estão saindo fumegadas.

Estou errado, me corrijam.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12842 por Manual-Mecanica
As velas de ignição não precisam necessariamente estar molhadas para haver falta de compressão, por isso estou sugerindo que você leve o carro a outro mecânico para que ele faça um teste de compressão pistão por pistão. Se a leitura estiver boa, como eu disse antes, o problema não é o motor. Você também pode verificar se a rotação do motor está mais alta do que o carro está em movimento. Se estiver, a transmissão está patinando; imagino que seja automática. Agora, se o motor morrer e não acelerar, o problema é o motor. Verifique e me avise. Não custa nada verificar novamente; às vezes, por descuido, os anéis de pistão podem se deslocar durante a instalação, ou pode haver um vazamento de compressão nas válvulas.