Pesquise no MDM

Boletim

Estou bloqueando megane

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12697 por Manual-Mecanica
Meu Renault Megane está travado. Postado por manual-mecanica
Meu carro está trancado e não sei o que fazer. É um Renault Megane e só liga com a chave, mas ela está quebrada e não tem outro jeito de ligar, porque trava tudo. Por favor, preciso de ajuda urgente. Não sei o que fazer; preciso do carro. Os mecânicos que vieram olhar não sabem como resolver o problema. Eles só me disseram que preciso encomendar outra chave, mas recebi um orçamento e é muito caro, já que precisa ser importada e custa em torno de 400.000 (moeda não especificada), o que está fora do meu orçamento.
Qualquer informação será muito bem-vinda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12703 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Renault Megane está travado
Olha, você pode destravá-lo com um scanner se o problema for o computador bloqueado; aí não teria problema. Se o problema for com a sua chave, você vai ter que comprar uma, caso não tenha as duas. Ou, outra opção, pelo menos aqui no Chile, é desbloquear as chaves e seus códigos, e aí funciona como um carro normal. Isso é feito em chaveiros, não em concessionárias. Tente perguntar; você não tem nada a perder. Existe outra opção, mas só funciona em alguns casos: desconecte a bateria por 30 segundos ou um minuto e veja o que acontece.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12704 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Renault Megane está travado
Certo, meu amigo...
se você quer que o carro ligue, é muito fácil. Faça uma cópia da chave do carro. Não importa o material de que ela é feita, o importante é que o corte seja exatamente igual. Então, quando você tiver a chave, se a parte preta da chave estiver danificada, onde ficam os botões de travamento central, encontre uma maneira de abri-la. Com muito cuidado, remova uma pequena pedra preta que está pressionada na base da parte plástica da chave.
Em seguida, insira a chave reserva, aproxime o vidro que você removeu da chave de ignição, gire a chave para a posição "ligado"
e ligue o carro. É isso.B)
O que acontece é que seu veículo está equipado com um imobilizador (a Renault é muito específica com esse sistema e o classifica por letras: A, B, C, D, ... Z, mas sempre funciona). Toda vez que você coloca a chave na ignição, um cristal chamado "transponder" transmite um código para a antena (receptor) que fica circular ao redor da chave de ignição. Esse código muda toda vez que você insere e remove a chave, o que significa que ele só reconhecerá o último código gravado pelo transponder. Mesmo que você compre uma chave nova, o carro não ligará porque é preciso programar a chave, o imobilizador e o módulo de controle do motor (PCM).
O que acontece na maioria dos casos é que eles deixam o carro sem o imobilizador e inserem qualquer chave antiga, o que torna seu veículo vulnerável a adulteração.

Boa sorte.B)