Pesquise no MDM

Boletim

Problema elétrico com Audi 80 Turbo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12663 por Manual-Mecanica
Problema elétrico no Audi 80 Turbo. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, sou novo por aqui e acho este site fantástico para quem, como eu, faz os próprios reparos em carros.
Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar com um problema em um Audi 80 Turbo. A luz de neblina traseira não estava funcionando e, depois de remover o interruptor, notei que a energia estava chegando até ele, mas se eu fizesse uma ligação direta para alimentar o circuito de saída, o consumo de corrente era enorme. O problema é que, depois de vários testes, a energia parou de chegar ao interruptor e agora as setas, os limpadores de para-brisa e o sistema de pré-aquecimento das velas de incandescência do motor a diesel pararam de funcionar. Os fusíveis estão bons e, sinceramente, não sei o que fazer.
Agradeço desde já e parabéns a todos pelo excelente site.B)

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12668 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema elétrico com o Audi 80 Turbo
Verifique os relés; acho que no Audi há um que controla a maioria dos componentes, e se não for esse o caso, pode ser controlado por uma unidade BCI, como nos Peugeot. Espero que não seja isso, senão vai ficar muito caro. Verifique e nos avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12764 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema elétrico com o Audi 80 Turbo
Certo... o relé Hella 191919483, localizado embaixo do volante, não estava funcionando corretamente. Ele controla as velas de aquecimento e outras funções. Eu o troquei e o problema foi resolvido.
Muito obrigado a todos.