Pesquise no MDM

Boletim

Eco Sport Water Pump 2004

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12533 por Manual-Mecanica
Bomba de água para o Eco Sport 2004. Publicado por manual-mecanica
Apesar de ser um mecânico experiente, tive problemas ao trocar a bomba d'água de um EcoSport 2004. Ele tem um motor 2.0L com duplo comando de válvulas no cabeçote, o mesmo do Focus e de outros Ford. Normalmente, a bomba é fixada por apenas três parafusos e sai com facilidade, mas esta não era tão simples e me deu bastante trabalho. Depois de tentar forçá-la com um cinzel, só consegui quebrar uma das travas. Finalmente, removi o farol direito, o que me deu melhor acesso. Meu conselho para essas bombas que estão tão presas (o que é raro) é usar uma alavanca e um martelo grande e bater com força na parte superior, perto do rotor. Assim que ela se soltar, insira uma chave de fenda na parte superior e bata por baixo. Repita esse processo na parte superior para empurrar a chave de fenda mais para dentro e, na próxima vez que bater na parte superior, ela sairá facilmente.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12543 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Bomba de água para o Eco Sport 2004
Olá amigo, tive a mesma experiência com o mesmo modelo. Acho que os passos que segui foram os mesmos. Aliás, o protetor de tela que uso foi muito útil, pois inclui um diagrama de peças para o mesmo motor. Estou anexando o protetor de tela do meu PC.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.