Pesquise no MDM

Boletim

Meu Daewoo Nubira Tirita em Relanti

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12421 por Manual-Mecanica
Olá a todos e obrigado.
Minha dúvida é a seguinte: troquei os pistões, anéis, bronzinas, válvulas, juntas, etc. Basicamente, fiz uma retífica parcial no meu Daewoo Nubira 1.6L de 1999,
mas agora, depois de remontá-lo, ele está vibrando excessivamente na marcha lenta.
A ignição foi verificada e está correta. Pode ser algum sensor? Por favor, não sei o que fazer.

Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12431 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Daewoo Nubira treme em marcha lenta
Verifique a rotação do motor; ela deve estar em 800 ou 850 rpm. Se estiver abaixo disso, a válvula IAC pode estar desregulada ou com defeito.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12614 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Daewoo Nubira treme em marcha lenta
A que eu tinha não estava funcionando, porque quando eu ligava o carro, o motor morria. Troquei a bobina e funcionou (não desligou mais), mas o motor ainda está tremendo.
O mecânico disse que poderia ser a bobina de ignição.
Será que esse é o problema?
Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12646 por Manual-Mecanica
É um assunto relacionado, mas recomendo ligar o motor e desconectar os cabos um por um, verificando se há faísca. Se desconectar um dos cabos produzir faísca, mas o desempenho do motor não piorar, tente trocar as velas de ignição. Isso deve descartar a possibilidade de serem as velas e os cabos. Tente e nos avise.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #13005 por Manual-Mecanica
Troquei o sensor de oxigênio e melhorou bastante, mas agora notei que a trepidação só começa quando a temperatura atinge a temperatura ideal de funcionamento (90°C). Antes disso, funciona perfeitamente.
Tudo começou quando o pistão, os anéis e os mancais foram trocados.
Mas tenho a impressão de que ele mexeu nas mangueiras.
Ele começou a trocá-las e não as colocou de volta na posição correta... pode ser por isso.
Mas o estranho é que só acontece quando atinge a temperatura ideal de funcionamento (90°C).
Obrigado.