Pesquise no MDM

Boletim

Problemas com um 307 SW 1.6

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 9 meses antes #12285 por Manual-Mecanica
Problemas com um 307 SW 1.6. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, preciso de um conselho. Estou com um problema no meu Peugeot 307 SW 1.6 de 2007. O problema é que, ao tentar ligá-lo, o motor morre e depois pega, mas enquanto dirijo, funciona com apenas três cilindros. Verifiquei o ponto de ignição por precaução, mas estava correto. Limpei todos os sensores, mas isso também não resolveu o problema. Outro teste que fiz foi ligar o carro sem a bobina de ignição e as velas; o motor gira perfeitamente e não morre. Será que o problema é a bobina de ignição ou é um problema interno do motor?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 9 meses antes #12294 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: problemas com um 307 SW 1.6
Se o seu motor estiver funcionando com apenas três cilindros, o problema provavelmente está na bobina de ignição. Elas costumam apresentar defeito nos Peugeots; o 406 de 2006 tem o mesmo problema, assim como o 206 e todos os modelos dessa geração, devido à bobina de ignição única que utilizam. Se for do tipo com quatro pinos, o custo de substituição não é muito alto, mas se for do tipo com três pinos, será bem mais caro.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 9 meses antes #12315 por Manual-Mecanica
Outra pergunta, Carman. Testei a bobina com cabos de vela, conectando um à bobina e o outro aos cilindros. Não estou obtendo faísca em dois cilindros. Isso pode ser problema na própria bobina ou algum problema elétrico no veículo? Além disso, imagino que esteja funcionando com apenas dois cilindros. É normal o motor vibrar? Porque se fosse algo interno, o motor não aceleraria de jeito nenhum e, ao tentar acelerar, só faria barulho. Este, pelo menos, não acelera bem, mas parece que está faltando faísca nos cilindros. Só para você saber, o carro tem 980.000 km. Agradeceria se pudesse esclarecer algumas dúvidas. Obrigado desde já.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12377 por Manual-Mecanica
É muito provável que você tenha uma bobina de ignição com defeito, já que essas bobinas funcionam com faísca perdida. Isso significa que elas produzem duas faíscas simultâneas em dois cilindros. A bobina tem duas fases; uma está funcionando enquanto a outra não. O problema provavelmente está na bobina, mas se você quiser verificar melhor, três fios devem estar conectados a ela. O fio do meio geralmente é o positivo da ignição, e os outros dois transportam os sinais negativos das fases da bobina. Se, ao tentar ligar o motor, você não obtiver nenhuma resposta ou um sinal estático em qualquer um dos fios de sinal (pois eles deveriam ser pulsos negativos), você pode ter um problema na fiação ou, na pior das hipóteses, no módulo de controle do motor.
Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12412 por Manual-Mecanica
Esses carros se eu não estou errado