Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda com Hyundai Verna GL 1.5 do México

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 9 meses antes #12166 por Manual-Mecanica
Olá, sou do México. Tenho um Nissan Verna 1.5 GL de 2005 e estou com um pequeno problema. Gostaria de saber se vocês têm alguma informação sobre isso e poderiam me ajudar. Esta manhã, quando liguei meu Verna depois de ele ter ficado desligado a noite toda, os tuchos estavam fazendo barulho. Dura apenas cerca de 5 segundos, como se estivessem demorando para pressurizar o sistema. Gostaria de saber se um dos tuchos está com defeito, se a bomba de óleo está perdendo potência ou se o óleo está sujo. Troquei o óleo há três meses. Agradeço a ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 9 meses antes #12176 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Ajuda com um Hyundai Verna GL 1.5 mexicano
É possível que as torneiras estejam perdendo energia, isso é normal. Basta trocá-las e pronto, mas como são um pouco caras, continue dirigindo até que elas parem de fornecer energia e então faça o conserto.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 9 meses antes #12195 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Ajuda com um Hyundai Verna GL 1.5 mexicano
Olá; em alguns casos, isso se resolve usando um óleo com viscosidade menor. Se você costuma usar 20W-50, pode substituí-lo por 15W-40 ou 15W-50. Além disso, verifique se há sedimentos dentro do motor; isso pode ser resolvido com uma limpeza do motor usando produtos específicos para essa finalidade. No entanto, eu já fiz isso com meio litro de diesel na troca de óleo. Você adiciona pelo bocal de abastecimento, deixa o motor funcionar por aproximadamente 15 minutos, depois drena o óleo, troca o filtro de óleo e instala todas as peças novas.
Boa sorte!