Pesquise no MDM

Boletim

Problema da caixa de engrenagens A3

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 9 meses antes #12278 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema na caixa de velocidades do A3
Muito obrigada pelo conselho. Já verifiquei e está tudo bem. Levei o carro a uma oficina para dar uma olhada e me disseram que o problema das marchas emperrando é devido ao volante bimassa, pois a embreagem está bastante gasta. Me deram um orçamento de 800 euros para a troca do kit de embreagem (volante e embreagem), com instalação inclusa. É um bom preço?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12347 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema na caixa de velocidades do A3
Não é um preço ruim. Trabalho em uma concessionária autorizada e posso afirmar que eles não cobram preços exorbitantes. Só um volante bimassa pode custar até 500 ou 600 euros, então não acho que seja um preço excessivo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12360 por Manual-Mecanica
Olá. O mecânico trocou a embreagem porque disse que o volante bimassa estava bom. Ele disse que a vibração que estou sentindo é devido a uma bomba injetora com defeito, pois está funcionando com o ponto de ignição atrasado. Depois de dirigir o carro por um tempo, se eu desligá-lo e tentar ligá-lo novamente, demora muito. Será que o problema é mesmo a bomba injetora? Agradeço desde já.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12428 por Manual-Mecanica
Não entendo. O problema com as marchas que não engatam já está resolvido, pois o que você está dizendo agora não tem nada a ver com isso.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes #12435 por Manual-Mecanica
Se o problema das marchas já estiver resolvido. A embreagem estava muito deteriorada e não deixou a caixa de engrenagens funcionar bem.