Pesquise no MDM

Boletim

Urgente eu acho que eles me enganam na oficina

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 8 meses antes - 15 anos 8 meses antes #12759 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico "Re: urgente, acho que estão me enganando na oficina"
lobo1xp escreveu:

Bem,

a verdade é que... se um turbocompressor estiver funcionando sem óleo, ele vai quebrar. Vai queimar em menos de um minuto.

Além disso, não leve seu carro a qualquer mecânico. Leve a um em quem você confia. Confiança às vezes vale mais do que o preço.

O dano já está feito... você terá que juntar dinheiro para comprar outro turbocompressor, ou, dependendo da extensão do dano, para consertá-lo.

:) Pelo que entendi, a galeria de óleo do turbo está localizada nas galerias principais do bloco. Isso significa que, depois que o virabrequim, os pistões e o cabeçote (creio eu) ficarem sem lubrificação, o turbo também ficará sem lubrificação. : INSPENHO: Mas se você me disser que dirigiu por 3 minutos acelerando ao máximo sem óleo, eu diria que o motor não presta mais, porque é fato que ele não tem anéis, mancais, turbo, etc.
Digo isso porque aconteceu comigo com um motor turbodiesel. Parecia que eu estava pulverizando pesticidas com o caminhão, pois ele emitia uma fumaça branca e densa (apenas quando o turbo atingia seu pico). Desconectando a mangueira e deixando-a pendurada (ela permanece desconectada) e bloqueando a entrada de ar, prolonguei a vida útil do motor em mais 40.000 km sem problemas. Saudações. NÃO TROQUE O TURBO, POIS SERÁ UM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO. VOCÊ ACABARÁ RECONSTRUINDO O MOTOR E TROCANDO UM TURBO QUE NÃO PRECISA SER TROCADO, GASTANDO DINHEIRO EXTRA. E O CUSTO DE UM TURBO É PRATICAMENTE O MESMO QUE O DE RECONSTRUIR O MOTOR DO VEÍCULO EM QUESTÃO.
O problema é que a luz de aviso de pressão do óleo apaga com uma pressão muito baixa, o que causa ainda mais danos ao motor. Quando o nível de óleo começa a baixar, o movimento do carro (frenagem, aceleração, curvas, lombadas, etc.) faz com que a bomba de óleo comece a aspirar bolhas de ar, danificando principalmente o virabrequim e os anéis do pistão (que são lubrificados pelos injetores). Para evitar isso, existem dispositivos específicos para verificar a pressão do óleo. Se ela variar além de um certo ponto, o dispositivo desliga o motor, evitando esses reparos dispendiosos. Meu conselho é usar óleo 20W-50 com um aditivo de alta compressão, pois o motor provavelmente precisará de reparos nos próximos 50.000 km.
Última edição: 15 anos 8 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.