Saudações, amigo. Não sei por que dizem que não existem unidades de controle para este modelo, sendo que você mesmo já viu que existem. Além disso, acredito que haja um chip que pode ser instalado na mesma unidade que seu carro já possui, e existem modelos programáveis que vêm com software e cabos para que você possa programá-los com seu computador pessoal. Agora, meu conselho, meu amigo, é que você tente reunir todos os dados técnicos dos sites que lhe indiquei e de outros, e leve-os ao mecânico para que vocês dois possam escolher o melhor kit. Mas se você quer sua caminhonete para corridas ou algo do tipo, terá que fazer outras coisas além disso, como trocar o turbo ou substituí-lo por um supercharger ou instalar turbos duplos, trocar o comando de válvulas, instalar bielas de titânio, retificar o virabrequim para reduzir o peso e aumentar o diâmetro dos pinos (para balanceá-lo), instalar bronzinas de liga rosa, retificar o cabeçote, instalar válvulas especiais, etc., etc. (a lista é interminável). Nem todo mecânico é capaz de fazer tudo isso, então a escolha é sua, mas meu conselho é que você tome a decisão em consulta com o mecânico que fará o serviço e, se possível, tente conversar com pessoas que já tiveram serviços semelhantes realizados por ele para verificar suas habilidades. Atenciosamente, e entraremos em contato.