Olá amigos,
sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém com mais experiência pode me ajudar. Tenho um Mitsubishi Pajero ou Montero Diesel que a concessionária me vendeu como modelo 2001. Ele tem um motor 2.8L diesel sem turbo e é a versão de trabalho (vidros manuais, etc.). Também notei que o teto traseiro é um pouco mais alto do que em outros modelos que vi. Sobre este veículo, tenho duas perguntas:
1. A concessionária me vendeu este carro como modelo 2001, quando ele é mais parecido com a segunda geração ou o modelo de 1998, apenas com o teto mais alto. Trata-se de uma versão diferente do Pajero, ou eles continuaram lançando modelos antigos junto com os novos? Alguém sabe algo sobre este modelo em particular?
2. Tudo no carro está bem, exceto por uma pequena dificuldade para ligar pela manhã. Depois disso, funciona normalmente o dia todo. Levei o carro a um mecânico para verificar a compressão do motor e a bomba de combustível, e tudo parece estar em ordem. Troquei o óleo e coloquei Castrol Diesel, conforme recomendado pelo mecânico, mas o problema persiste. De manhã, para ligar o carro, uso o afogador para aumentar ligeiramente a rotação do motor. Isso é normal e comum para este veículo, ou esse botão tem outra função e posso estar causando danos futuros ao carro? Se for o caso, quais outras alternativas posso tentar para resolver o problema?