Pesquise no MDM

Boletim

Duvide Mitsubishi Pajero ou Montero

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 10 meses antes #11378 por Manual-Mecanica
Dúvida sobre o Mitsubishi Pajero ou Montero? Postado por manual-mecanica
Olá amigos,
sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém com mais experiência pode me ajudar. Tenho um Mitsubishi Pajero ou Montero Diesel que a concessionária me vendeu como modelo 2001. Ele tem um motor 2.8L diesel sem turbo e é a versão de trabalho (vidros manuais, etc.). Também notei que o teto traseiro é um pouco mais alto do que em outros modelos que vi. Sobre este veículo, tenho duas perguntas:

1. A concessionária me vendeu este carro como modelo 2001, quando ele é mais parecido com a segunda geração ou o modelo de 1998, apenas com o teto mais alto. Trata-se de uma versão diferente do Pajero, ou eles continuaram lançando modelos antigos junto com os novos? Alguém sabe algo sobre este modelo em particular?

2. Tudo no carro está bem, exceto por uma pequena dificuldade para ligar pela manhã. Depois disso, funciona normalmente o dia todo. Levei o carro a um mecânico para verificar a compressão do motor e a bomba de combustível, e tudo parece estar em ordem. Troquei o óleo e coloquei Castrol Diesel, conforme recomendado pelo mecânico, mas o problema persiste. De manhã, para ligar o carro, uso o afogador para aumentar ligeiramente a rotação do motor. Isso é normal e comum para este veículo, ou esse botão tem outra função e posso estar causando danos futuros ao carro? Se for o caso, quais outras alternativas posso tentar para resolver o problema?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 10 meses antes #11386 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Pergunta sobre Mitsubishi Pajero ou Montero
O número do modelo dependerá em grande parte da origem do seu veículo. É improvável que alterem o ano, pois é ilegal. Aqui no Chile, isso aconteceu com a Chrysler; eles alteraram os códigos do chassi e venderam veículos como se fossem cinco anos mais novos. Quanto ao problema de partida, eu verificaria as velas de aquecimento para ver se estão funcionando corretamente. Se as velas de aquecimento estiverem funcionando, teste-as fora de sua posição aplicando corrente direta da bateria por cerca de 5 a 10 segundos e veja se o motor pega normalmente. Se pegar, o problema está no temporizador das velas de aquecimento.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 10 meses antes #11403 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Pergunta sobre Mitsubishi Pajero ou Montero
Muito obrigado pela sua resposta. Parece que as velas de incandescência estão funcionando bem. O teste que você mencionou envolve ligar o carro apenas com a bateria, sem passar pelas velas de incandescência? Agradeço desde já.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 10 meses antes #11414 por Manual-Mecanica
Não é o que quero dizer é enviar corrente do positivo de Vateria para os aquecedores por um período de 5 a 10 segundos, com isso descartamos o temporizador do aquecedor, é muito fácil que você tenha e nos informe