Vamos ver se o demos. Primeiro, veja se joga muita fumaça pela fuga e, se sim, de que cor é. A coisa normal com alto consumo é que ele o joga preto, o que indica injetores sujos, falha na bomba de injeção ou turbo quebrado. Por tudo isso, a única coisa que você pode fazer sem ir ao workshop é comprar um barco de Wynn ou limpeza semelhante do posto de gasolina, dar um tempo com as curvas (mais de 3.500) e que há sorte. Como você não tem indicação de RPM, você pode colocá -la em segundo a 60, terceiro a 90 ou quarto a 120, depende de onde você o faz, então 10 minutos sem afrouxar.
Outra possibilidade é que o filtro de ar esteja sujo, mas acho que você disse que já havia olhado para ele.
Outro é alguma mangueira de sinal aéreo. Eu tenho uma Octavia e tive uma idiotice dessas, e se eu chegar ao workshop, isso me custaria um rim. Eu o descobri porque em uma rampa não parei o carro e descobri o tema liberando qualquer mangueira e jogando a fumaça de um cigarro de pressão para ele. A fumaça apareceu, por outro lado, coloquei a mangueira, um flange de plástico e correr.
Espero que você tenha sorte e, como última opção, o workshop, porque com essas coisas, elas acham você e ficam tão Panchos.
Saudações