Pesquise no MDM

Boletim

Fóruns

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos e 4 dias atrás #10933 por Manual-Mecanica
Fóruns. Postado por manual-mecanica
Tenho o seguinte problema com meu carro, um Nissan FB14 com motor GA15. O diagnóstico foi de que o sensor MAF estava com defeito, então troquei todo o corpo de borboleta após verificar a fiação e os terminais. O problema persiste. Minha pergunta é: preciso reprogramá-lo?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 dias antes #10955 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: fóruns
Não, o sensor MAF não está programado. Talvez o problema seja outro, ou o sensor MAF não seja o correto, ou talvez o código de falha esteja armazenado na ECU e você não o tenha apagado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 11 meses antes #11314 por Manual-Mecanica
Preciso de ajuda com um Nissan V16 de duplo comando de válvulas de 1998. O motor passou por uma retífica parcial e agora está emitindo fumaça azul por volta de 80 km/h. Me disseram que pode ser uma válvula na admissão; gostaria de saber qual. Muito obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 11 meses antes #11331 por Manual-Mecanica
Então, para saber qual válvula você precisa remover o cabeçote e verificar, não dá para simplesmente dizer isso. Na verdade, você precisa remover as velas de ignição e verificar as pontas; dependendo da cor que elas adquirem, você pode determinar qual cilindro está com problema. Agora, para trocar uma válvula, você precisa remover o cabeçote. Ou pode ser que não seja a válvula, mas uma guia ou um retentor; de qualquer forma, você remove o cabeçote para trocar essas peças. Mas primeiro, remova as velas de ignição e nos diga quais eram e como elas saíram.