Pesquise no MDM

Boletim

Desmontagem da bomba de água Galloper 2.5 TD

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 dias antes #10920 por Manual-Mecanica
Boa noite a todos. Preciso remover a bomba d'água do motor do meu Hyundai H1 com motor D4BF, o mesmo do Galloper 2.5 TD. Não tenho certeza se é necessário remover a correia dentada para acessar os parafusos da bomba e removê-la. Consultando o manual de serviço do Galloper, não ficou totalmente claro para mim.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 hora antes #10953 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Desmontagem da bomba d'água em um motor Galloper 2.5 TD
Olha, amigo, tenta ver se os parafusos saem com facilidade. Se não saírem, remove a correia de distribuição e faça marcas nela para não ter problemas na hora de colocá-la de volta.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 11 meses antes #10991 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Desmontagem da bomba d'água em um motor Galloper 2.5 TD
Olá, você precisa fazer o seguinte: Encontre o ponto morto superior (PMS) do pistão nº 1. Remova todas as tampas de plástico. Você precisará remover a polia do virabrequim (remova os 4 parafusos e use dois parafusos mais longos com a mesma rosca para remover a polia do virabrequim). Pegue um fio elétrico de 1,5 mm de diâmetro com isolamento de plástico e amarre a correia dentada nele, substituindo o tensionador. Remova o tensionador. A correia ficará livre para ser removida (para reinstalar a mola do tensionador, use um pedaço de tubo de 8 ou 10 mm para forçá-la no lugar). Espero que isso funcione para você; para mim, é rápido e fácil. Até mais.