Pesquise no MDM

Boletim

Meu clio está coberto e acelerado sozinho

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 semanas antes #10767 por Manual-Mecanica
Meu Clio engasga e acelera sozinho. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, preciso de ajuda.

Tenho um Renault Clio 1.4 ALize a gasolina.

Há algum tempo, enquanto estava parado num semáforo, o carro acelerou sozinho até quase 4000 RPM. Fiquei tão assustado que desliguei o carro. Pouco depois, em vez de acelerar, o carro começou a morrer, seja assim que eu ligava, seja quando pisava na embreagem para trocar de marcha, ou em semáforos, etc.

Agora a mesma coisa está acontecendo. Outro dia, liguei o carro, mas ele morreu; a rotação caiu, mesmo quando pisei no acelerador para aumentar a velocidade. Ele morria porque, quando eu soltava o acelerador, a rotação caía. Agora, o problema é que o carro fica constantemente em marcha lenta entre 1500 e 2000 RPM quando parado. Depois de 10 minutos, parece voltar ao normal, mas depois morre novamente.

Já levei o carro à oficina duas vezes. A primeira vez foi por um motivo diferente, e quando tirei o carro da garagem, ele começou a acelerar sozinho no semáforo, então o levei de volta. O mecânico viu que o cabo do acelerador estava com defeito e enroscando no corpo da borboleta, então o trocou.

Mas o carro continuou apresentando o mesmo comportamento estranho, então o levei de volta novamente, e tudo o que ele disse foi que havia encontrado uma falha elétrica e que, em princípio, era isso. Mas claramente não é, porque está acontecendo de novo.

Alguém pode me dizer o que está errado? E quanto pode custar o conserto?
Estou ficando desesperada.
Obrigada!
Meris

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 semanas antes #10768 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: Meu Clio engasga e acelera sozinho
Olá, podem ser duas coisas: o sensor de temperatura ou a válvula de controle de marcha lenta. Você também pode ajustar os parâmetros do sensor de posição da borboleta.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 semanas antes #10770 por Manual-Mecanica
Olá, o problema está no sensor da válvula de controle de marcha lenta (IAC). Remova-o e limpe-o muito bem. Se o problema persistir após a limpeza, substitua-o. Espero que isso ajude. Até mais.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 semanas antes #10785 por Manual-Mecanica
Em geral, você está certo sobre o curto-circuito, mas deve verificar algumas coisas. A primeira é a válvula IAC, pois se a regulagem não estiver correta, o veículo funcionará com rotações muito baixas ou muito altas. Esse problema é fácil e rápido de verificar. Agora, sobre o sensor de temperatura, é verdade que quando ele é desligado, o veículo acelera bastante, mas o problema não ocorre em rotações baixas, apenas em altas. O problema elétrico é muito provável, já que os Renaults têm um aterramento muito ruim em seus equipamentos elétricos, o que causa muitos problemas. Por exemplo, quando você pisa no freio, as luzes de emergência acendem ou as luzes de estacionamento e as setas piscam. O problema no seu veículo ocorre apenas quando você pisa no freio? Apenas com as luzes acesas ou o tempo todo?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 semanas antes #10795 por Manual-Mecanica
Verifique os cabos que vão para o motor inativo (passo a passo), mova -os e verifique se eles acelerarem. Muitas vezes esses conectores dão problemas