Olá a todos, preciso de ajuda.
Tenho um Renault Clio 1.4 ALize a gasolina.
Há algum tempo, enquanto estava parado num semáforo, o carro acelerou sozinho até quase 4000 RPM. Fiquei tão assustado que desliguei o carro. Pouco depois, em vez de acelerar, o carro começou a morrer, seja assim que eu ligava, seja quando pisava na embreagem para trocar de marcha, ou em semáforos, etc.
Agora a mesma coisa está acontecendo. Outro dia, liguei o carro, mas ele morreu; a rotação caiu, mesmo quando pisei no acelerador para aumentar a velocidade. Ele morria porque, quando eu soltava o acelerador, a rotação caía. Agora, o problema é que o carro fica constantemente em marcha lenta entre 1500 e 2000 RPM quando parado. Depois de 10 minutos, parece voltar ao normal, mas depois morre novamente.
Já levei o carro à oficina duas vezes. A primeira vez foi por um motivo diferente, e quando tirei o carro da garagem, ele começou a acelerar sozinho no semáforo, então o levei de volta. O mecânico viu que o cabo do acelerador estava com defeito e enroscando no corpo da borboleta, então o trocou.
Mas o carro continuou apresentando o mesmo comportamento estranho, então o levei de volta novamente, e tudo o que ele disse foi que havia encontrado uma falha elétrica e que, em princípio, era isso. Mas claramente não é, porque está acontecendo de novo.
Alguém pode me dizer o que está errado? E quanto pode custar o conserto?
Estou ficando desesperada.
Obrigada!
Meris