Pesquise no MDM

Boletim

Motor amarelo Verifique

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10525 por Manual-Mecanica
LUZ AMARELA DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR ACESA Publicado por manual-mecânica
Olá a todos.

Estou com um problema no meu carro. Meu pai o dirigiu hoje e, quando chegou em casa, disse que a luz de verificação do motor permaneceu acesa desde o momento em que ligou o motor. Consultei o manual do i30 e, embora o meu seja um Getz, o problema é o mesmo. Os sintomas são exatamente como descritos no manual: o carro perde potência em subidas e o motor está fazendo mais barulho que o normal. Meu pai diz que está funcionando com apenas um cilindro. O estranho é que o carro da minha mãe apresentou o mesmo problema esta manhã, mas apenas por cerca de 10 minutos. É normal a luz acender toda vez que o motor é ligado? O que pode estar causando isso e como posso resolver?

Agradeço desde já a ajuda de vocês.:( : Seco:

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10533 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: LUZ AMARELA DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR ACESA
Olha, Sérgio, com base nos sintomas que você descreveu, é muito provável que seja um problema com as bobinas de ignição.
É por isso que o motor está fazendo mais barulho e parece estar funcionando com menos cilindros. Na realidade, ele está funcionando com menos cilindros. Eu verificaria essa possibilidade de qualquer forma. A única maneira de ter certeza seria fazer um diagnóstico com um equipamento especializado, mas é quase certo que um dos cilindros está sem faísca.
Abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10536 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: LUZ AMARELA DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR ACESA
Para lhe dar melhores conselhos, seria muito útil saber qual é o modelo do carro/motor. Tente encontrar os códigos de erro com um scanner ou leitor de códigos e, com base nisso, poderemos ver o que fazer. Existem falhas que fazem com que a luz de verificação do motor acenda, e essa luz apaga-se sozinha assim que a condição que a causou deixa de existir, após alguns ciclos de condução. Cumprimentos.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10554 por Manual-Mecanica
Bem, amigos, resolvi o problema. Levei o carro ao mecânico e, graças a Deus, ele quase explodiu. Eles trocaram o óleo, o filtro de óleo, as quatro velas e as pastilhas de freio. A luz amarela de verificação do motor ainda estava acesa de manhã, depois permaneceu acesa à tarde e, quando saí da escola no final da tarde/início da noite, apagou. Obrigado a todos e obrigado ao mecânico que cuidou do meu carro naquela manhã.

Um abraço a todos.: HUH: