Pesquise no MDM

Boletim

Eu preciso de conselhos! Problemas mecânicos

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10146 por Manual-Mecanica
Preciso de um conselho! Problemas mecânicos. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, estou com um problema no meu Chevrolet C30. É um modelo de 1986, a mecânica é bem básica, mas há alguns dias o cilindro mestre da embreagem, na parte inferior da transmissão, estava danificado. Troquei o kit, e o problema piorou quando o garfo que segura o rolamento de liberação se soltou. Bom, eu já desmontei a transmissão, troquei o rolamento de liberação, o disco de embreagem e o platô — tudo parecia estar em ordem! Mas hoje, depois de montar tudo de novo, o pedal da embreagem está extremamente duro e não afunda o suficiente. A única coisa que resta a fazer é trocar o cilindro mestre, mas não tenho certeza. Procurei o manual do proprietário desse carro em todos os lugares, mas não é fácil de encontrar!

Espero que vocês possam me ajudar!
Agradeço desde já
, Isidro.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10158 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Preciso de conselhos! Problemas mecânicos
Olá Hisidro, você reparou que o disco de embreagem não deixa a ventoinha muito plana? Se for esse o caso, elas tendem a ficar rígidas. Isso pode ser resolvido colocando algumas arruelas planas atrás, entre o disco de embreagem e o volante. Não as faça muito largas, ou a embreagem vai travar. Bem, é uma dica, experimente ou use como referência se ajudar. Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10167 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Preciso de conselhos! Problemas mecânicos
Hum, ei, eu não tinha reparado nisso! Você tem razão!!! Essa era uma das minhas dúvidas no começo! Conforme eu apertava a ventoinha, ela fechava cada vez mais! Mas lembrei que quando desmontei, ela estava bem apertada o tempo todo! O que me levou a apertá-la mesmo assim!!

Vou tentar primeiro com o cilindro mestre! Porque, sinceramente, não quero ter que desmontar a transmissão de novo!!! Se isso não resolver, paciência, vou ter que desmontar de novo!!!!!!!!!

Muito obrigada