Pesquise no MDM

Boletim

Falha no assento Toledo GLX 92

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #10060 por Manual-Mecanica
Manual de Reparos do Seat Toledo GLX 92 Publicado por manual-mecânica
Olá. Tenho um Seat Toledo 1.8 GLX de 1992. Meu problema é que ele pega perfeitamente quando está frio, mas depois de funcionar por um tempo, começa a falhar. Ele está na oficina há quase seis meses e eles o revisaram completamente, sem encontrar nada de errado. Trocaram a bomba de combustível, um sensor, a bateria é nova e a fiação está teoricamente boa (por teoricamente, quero dizer que foi o que o mecânico me disse, mas eles afirmam que é mais provável que seja uma falha elétrica). Inicialmente, pensamos que talvez houvesse água na gasolina, então adicionamos um aditivo, mas nada mudou. Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante (já que me disseram que esses carros têm muitos problemas, embora o meu nunca tenha apresentado nenhum...) ou se alguém sabe o que pode estar errado.
Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10117 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: AVARIA DO SEAT TOLEDO GLX 92
Verifique a alimentação da unidade de controle do motor; essas unidades geralmente são alimentadas por meio de um relé (chamado 30) que normalmente está localizado embaixo do volante.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10131 por Manual-Mecanica
Muitos carros apresentam esse problema, e as causas variam em cada caso. O relé mencionado por titinemo é um dos fatores, pois trata-se de um relé do tacômetro com um circuito integrado responsável por distribuir a faísca e a corrente para a bomba de combustível. É um sistema um tanto complexo, mas também verifique se há vazamentos de ar no sistema de injeção de combustível. Tente uma conexão direta de combustível; ignore o sistema e conecte os fios diretamente à bomba. Por fim, verifique a continuidade da faísca. Se o seu carro tiver um módulo de ignição, ele pode causar problemas, principalmente quando está dentro do distribuidor, mas simplesmente removê-lo e colocá-lo mais afastado também pode ser a causa. Ele pode estar provocando um curto-circuito intermitente. Teste e nos informe para que possamos continuar ajudando.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13485 por Manual-Mecanica
Eu também tenho um Toledo 1.8 IGL e acontece algo parecido comigo. Ele liga de primeira, mas depois de dirigir um pouco, se eu parar num semáforo, o motor acelera sozinho e, se eu parar, é incrivelmente difícil ligá-lo novamente. Espero que alguém possa me dar uma solução; isso está me deixando louco! Um abraço a todos.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #13506 por Manual-Mecanica
Verifique o sensor de temperatura