Pesquise no MDM

Boletim

Diesel Mazda B2500

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes - 12 anos 11 meses antes #36159 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Mazda B2500 Diesel
Olá Dogor87

Para obter a sincronia da alça de distribuição desse mecanismo, você pode procurar
Somente a sincronia da alça externa que une a bomba de injeção com a árvore de cames. Para dizer a verdade, não é necessário para essa parte, pois possui marcas terríveis de nível superior em ambas as moradias para localizar corretamente cada uma das engrenagens.
Agora, se o que é necessário é sincronizar as engrenagens internas do eixo de manivela e da bomba de injeção, porque é complicado, pois ela não sai em lugar algum e eu fico cansado.
Aqui está que, quando vi que não estava, comecei a preparar tudo para montar o motor de uma só vez, porque não tinha tempo a perder e a coisa é mais do que simples.
O eixo de manivela está no ponto morto superior, o Pistons 1-4.
Depois, há dois equipamentos de meninos que têm um buraco de lubrificação a óleo que deve coincidir com o respectivo bloco do bloco, você precisa ter uma precaução lá para que esteja bem posicionada, mas estará faltando a lubrificação na bucha da engrenagem.
Depois desses dois meninos, a bomba de injeção chega e é aqui a chave para o assunto.
Essa engrenagem interior não tem uma marca visível de sincronia com nada além de ...
O eixo da bomba é com uma chave para que a engrenagem no eixo da bomba de injeção se encaixe em uma única posição.
Este equipamento é apoiado com outro que será deixado de fora da carcaça de metal que fecha todo esse setor de engrenagens e óleos.
Bem, esse outro equipamento também se encaixa em um pico que lhe confere uma posição única possível. Então você não pode errar lá.
Bem, finalmente, o equipamento que eu digo é o da correia dentada e possui a marca de Synchronia em referências que dizem em que posição a colocar, o que não é outro senão a posição de sincronia da bomba.
Enquanto montamos as engrenagens internas, apresentamos a tampa de metal externa e marcamos onde a marca para as correspondências de pulseira dentada. Em seguida, removemos e, sem uma tampa, usamos a engrenagem da correia na bomba para ter a referência e girar a bomba até que a marca coincide e a referência que copiamos da tampa.
Cuidado para não movê -lo, colocamos o equipamento louco e tudo já está conectado um ao outro.
Após o controle, eles colocaram a tampa, a engrenagem de distribuição na bomba e CGART o motor um pouco.
Nos pistões de ponto morto superior 1-4, a marca da tira da bomba na marca do alojamento deve ser deixada. Então, no final, o eixo de cames também fica em uma marca com sua engrenagem e é com o pistão 1-4, um deles no cruzamento e o outro no trabalho. Não me lembro qual estava em ação e qual em cruzamento.
Mas é o mínimo que a marca é clara e a árvore de cames também acompanha uma chave na montagem de sua engrenagem, então se encaixe em uma posição única e desigual.

Espero que isso sirva a você.

Abraço!!!!
Última edição: 12 anos 11 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #39851 por Manual-Mecanica
Thanks for your help, although I tell you that I got a diagram to synchronize the gears and I stay 100% although I have a problem I have to trace the injection pump to be able to turn it on the bad is that it is freely pulling white smoke because if I leave it in your time it does not turn on or tow the good truck I suppose that it must be that the fuel does not arrive with enough precion to burst the cylinder I would like to know if you can know if you can know what você pode saber. É a pressão correta dos injetores, 1800 psi foram deixados atualmente, eu gostaria de saber se deveria ser maior porque, se não, se pensaria que a bomba que não possui saída suficiente. Eu digo a você que esse problema é que, uma vez que é comprado, você deve sempre aquecê -lo para obtê -lo, mesmo se você fugir, você apenas apaga o motor,
graças a um abraço

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #39880 por Manual-Mecanica
Olá Dogor87
De acordo com o seu comentário sobre o defeito do motor, ele me dá parte da distribuição.
Você pode controlar alguns pontos, por favor?
1_ Pistons 1 e 4 no ponto morto superior perfeito.
2_ com o motor nessa posição e desenhando a tampa da correia de distribuição para poder observar a montagem da referida correia. A marca de engrenagem do eixo de cames está coincidindo com a marca da habitação?
3_ A marca de engrenagem da bomba de injeção coincide com a marca na habitação?

Se com os pistões 1 e 4 na PMS, as marcas da árvore de cames e da bomba de injeção coincidem com suas marcas de erro na alojamento, tudo o que é síncronias estiver correto e o problema está na bomba de injeção que você deve enviá -lo para reparar em uma oficina especializada.
Agora, se alguém não coincide para aperfeiçoar o problema está na montagem ruim das engrenagens entre a bomba de injeção e a injeção. Siga o passo a passo que detalhes na primeira mensagem que está correta. O motor que o Arme inicia no workshop purgando os injetores e pré -aquecendo apenas uma vez e até quase nenhuma carga de bateria. O motor estava perfeito !!! Portanto, não posso deixar de recomendar que você siga os detalhes da Synchronia que faço no meu workshop.
Um abraço e desejo -lhe sorte e sucesso com esse motor !!!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
8 anos 3 meses antes #52080 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Mazda B2500 Diesel
Amigo fita de grande ajuda que se sai muito bem e um agradecido
Mario Sanchez