Pesquise no MDM

Boletim

Manual de Oficina Peugeot 308 THP150

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41216 por Manual-Mecanica
Manual de Oficina Peugeot 308 THP150 Publicado por manual-mecanica
Olá a todos;
estou com um problema de lubrificação no meu Peugeot 308 THP150 Turbo. Por algum motivo, o óleo não está chegando às válvulas de admissão. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema (parece ser comum nesse modelo) ou se existe algum manual de oficina para ajudar na solução.
Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41233 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Manual de Oficina Peugeot 308 THP150
Olá, algo semelhante aconteceu comigo com um 206 (indicava baixa pressão de óleo). Consegui resolver trocando o filtro de óleo e verificando se a mola na base não estava travada.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41235 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Manual de Oficina Peugeot 308 THP150
Obrigado pela resposta. Troquei o óleo e o filtro, e o indicador de baixa pressão de óleo não está funcionando. Removi a tampa de válvulas e o óleo está chegando ao comando de válvulas de escape, mas muito pouco chega ao comando de válvulas de admissão, e essas válvulas estão fazendo bastante barulho. Suspeito que possa haver uma passagem de óleo obstruída nessa seção (comando de válvulas ou cabeçote), ou talvez os tuchos simplesmente não estejam lubrificados. Um diagrama de lubrificação seria útil para isso, para que eu não precise desmontar tudo e gastar mais do que o necessário. Atenciosamente.