Oi amigo:
Este modelo 406 provavelmente possui uma embreagem de volante bimassa, que, além de causar os mesmos problemas que as comuns e outros específicos, é muito mais cara.
Bem, as falhas mais comuns nesses volantes bimassa são:
1) Ruídos agudos (como grilos, segundo um amigo espanhol) quando o carro está em marcha lenta, o que prenuncia uma quebra não muito iminente, mas inevitável, e nesse caso, é preciso substituir todo o conjunto: volante bimassa, o próprio disco e seu rolamento de embreagem (aqui chamado de "rolamento do acelerador"). O custo da peça na Argentina é de cerca de US$ 1.000
2) Patinação da embreagem: apenas o disco e o rolamento de encosto da marca Luk estão disponíveis como peças de reposição e custam cerca de US$ 350 na Argentina.
Se você não tem esses ruídos, basta trocar o disco de embreagem e o rolamento de liberação e tudo ficará bem. Eu fiz isso no meu 406 HDI. O custo da mão de obra na oficina, que é bem simples e qualquer pessoa com um pouco de conhecimento consegue fazer, não deve ser maior do que o preço da troca de uma embreagem comum, já que a remoção e a instalação são exatamente iguais nos dois casos e nem exigem ferramentas especiais.
Sorte.
Preciso dos diagramas elétricos de um Peugeot 407 HDI Tiptronic 2.0 de 2005. Alguém pode me ajudar?
Abraços e estou aqui.
Ruben, da Argentina