Pesquise no MDM

Boletim

Preciso do manual de um Ford Tempo de 1994

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #27518 por Manual-Mecanica
Olá a todos, sou novo no fórum. Preciso do manual do meu Ford Tempo 1994. Estou com um problema na transmissão do meu carro. Não sei se está patinando ou não, porque, pelo que entendi, deveria engatar a primeira marcha por volta de 30 km/h e depois novamente por volta de 65 km/h. Meu carro parece estar hesitando e preciso acelerar até atingir cerca de 50 km/h para que ele engate a primeira marcha, e então engata normalmente por volta de 65 km/h. Estou preocupado com isso. Por favor, me ajudem! Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #27761 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Preciso de um manual para um Ford Tempo 1994
Olá. Por sorte, eu tenho um Mercury Topaz 94, o gêmeo do seu carro. O problema de transmissão que você descreveu é muito comum nesses carros. Dentro da transmissão, há um pistão acumulador que tende a apresentar mau funcionamento com o tempo. Você não mencionou se o problema ocorre com o carro frio ou quando ele aquece. Geralmente, o problema aparece quando o motor está frio e, assim que a transmissão atinge a temperatura normal de funcionamento, ele para. Se for esse o seu caso, pode ser resolvido com um aditivo simples. No meu país, usamos o ATP-205.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.