Olá, muito obrigado! Estou com um problema no meu Peugeot 206 1.6 de 2009 há mais de duas semanas. Tudo começou com a luz de aviso "STOP" e o símbolo da lata de óleo acendendo, indicando baixa pressão do óleo. A bomba de óleo, o filtro e o óleo já foram trocados (aliás, em vez de usar TOTAL QUARTZ 5W40, usei CASTROL SINTÉTICO 5W20). O filtro de óleo e os anéis de pistão também foram verificados e não apresentam desgaste ou sujeira. Peguei o carro na oficina ao meio-dia, mas a luz de aviso acendeu novamente à noite.
A carcaça do filtro de óleo, que possui um componente semelhante a uma válvula, também foi verificada. Não há nada visível a olho nu, mas gostaria de saber se existe alguma maneira de testar se está funcionando corretamente. Outro problema é que o sensor de pressão do óleo já foi trocado.
Um manômetro foi instalado e marca 0 PSI, e ao acelerar, a pressão mal chega a 20 PSI.
O que você recomenda? O que devo verificar? Como posso descartar outros problemas? Não quero continuar gastando dinheiro sem ter certeza de que este problema será resolvido.
MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUDA!