Pesquise no MDM

Boletim

Manual de oficina Peugeot 206 1.6 modelo 2009

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #19325 por Manual-Mecanica
Manual de Oficina Peugeot 206 1.6 2009. Publicado por manual-mecanica
SOCORRO!!!

Preciso desse manual para finalmente diagnosticar um problema de pressão de óleo no meu carro!!!!!

MUITO OBRIGADO ANTECIPADAMENTE

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #19327 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Manual de oficina Peugeot 206 1.6 2009
Você provavelmente encontrará a resposta nesta página, mas não creio que ela vá resolver seu problema. O primeiro passo é verificar a pressão para descartar a possibilidade de ser o sensor de pressão, que, pela minha experiência, é a causa mais provável. Seu carro é muito novo para apresentar problemas de pressão

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #19335 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Manual de oficina Peugeot 206 1.6 2009
Olá, muito obrigado! Estou com um problema no meu Peugeot 206 1.6 de 2009 há mais de duas semanas. Tudo começou com a luz de aviso "STOP" e o símbolo da lata de óleo acendendo, indicando baixa pressão do óleo. A bomba de óleo, o filtro e o óleo já foram trocados (aliás, em vez de usar TOTAL QUARTZ 5W40, usei CASTROL SINTÉTICO 5W20). O filtro de óleo e os anéis de pistão também foram verificados e não apresentam desgaste ou sujeira. Peguei o carro na oficina ao meio-dia, mas a luz de aviso acendeu novamente à noite.

A carcaça do filtro de óleo, que possui um componente semelhante a uma válvula, também foi verificada. Não há nada visível a olho nu, mas gostaria de saber se existe alguma maneira de testar se está funcionando corretamente. Outro problema é que o sensor de pressão do óleo já foi trocado.

Um manômetro foi instalado e marca 0 PSI, e ao acelerar, a pressão mal chega a 20 PSI.

O que você recomenda? O que devo verificar? Como posso descartar outros problemas? Não quero continuar gastando dinheiro sem ter certeza de que este problema será resolvido.

MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUDA!