Pesquise no MDM

Boletim

Renault Laguna RXE 2.2 DT Ano de 1997

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes - 16 anos 1 mês antes #10190 por Manual-Mecanica
Olá a todos, estou com um problema no meu carro. Depois de 12 anos, ele já apresenta alguns problemas. O pedal da embreagem fica travado e preciso bombeá-lo para que volte à posição original. Há alguns dias, a pressão aumentava e o pedal subia, mas agora ele permanece travado e não consigo trocar as marchas.

Consultei o manual de serviço e vi que posso trocar o cilindro auxiliar da embreagem. Minha pergunta é: é fácil fazer isso? Isso resolverá o problema do pedal?

Obrigado.

- Observação: Troquei a embreagem há alguns meses.
Última edição: há 16 anos e 1 mês por . Motivo: erro ortográfico

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10255 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Embreagem do Renault Laguna RXE 2.2 dt ano 1997
Olá amigo, seu problema pode ser resolvido com a substituição do cilindro mestre da embreagem, também chamado de cilindro auxiliar, que é acionado pelo pedal da embreagem. O cilindro auxiliar da embreagem fica dentro do conjunto da embreagem. Mas como você disse que ele foi trocado há meses, eles deveriam ter instalado um novo. Então, por enquanto, basta instalar o cilindro mestre e pronto.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10256 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Embreagem do Renault Laguna RXE 2.2 dt ano 199
Muito obrigado.
Conversei com um mecânico e ele me disse o que você disse. A peça que preciso trocar é vendida em kit (como quase tudo da Renault). No fim, graças a esse amigo, vai me custar cerca de €300, incluindo peças e mão de obra em uma concessionária autorizada.
O que você acha do preço?
Obrigado novamente.

joselu.1962 escreveu:

Olá amigo, seu problema pode ser resolvido com a substituição do cilindro mestre da embreagem, também chamado de cilindro auxiliar, que é acionado pelo pedal da embreagem. O cilindro auxiliar da embreagem fica dentro do conjunto da embreagem. Mas como você disse que ele foi trocado há meses, eles deveriam ter instalado um novo. Então, por enquanto, basta instalar o cilindro mestre e pronto.