Pesquise no MDM

Boletim

Peças da caixa de velocidades do Subaru Legacy

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #10098 por Manual-Mecanica
Olá a todos, estou procurando o manual de peças da caixa de câmbio de um Subaru Lugcy 2.0T de 1993. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito desde já

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15606 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Peças da caixa de câmbio do Subaru Legacy
Olá, estou procurando a mesma coisa. O motivo é que meu velocímetro parou de funcionar. Descobri que a parte mais curta do cabo de câmbio quebrou; são duas partes, sendo essa a mais curta. Comprei a peça de reposição, mas não funcionou. Segundo a Subaru, é preciso desmontar a transmissão para trocar a marcha, e isso custará US$ 4.000, supondo que todo o resto esteja normal. Fico pensando, será que os japoneses não pensaram em simplificar as coisas? Espero que alguém saiba algo sobre isso e possa me ajudar a resolver o problema. Agradeceria muito desde já B)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22836 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Peças da caixa de câmbio do Subaru Legacy
Você já tentou girar as rodas no ar para ver se o mecanismo interno gira? Ou o acoplamento se encaixa? As duas partes fazem parte da mesma cabeça? É muito incomum a engrenagem falhar, a menos que seja feita de plástico...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #41023 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Peças da caixa de câmbio do Subaru Legacy
No Subaru Legacy, a mecânica em geral é muito complexa. Por exemplo, para trocar os anéis de pistão, é preciso remover o motor e desmontá-lo completamente, como se fosse uma retífica completa, incluindo os mancais principais e as bielas. Essa é a complexidade dos Subarus. Portanto, se você precisar levar o carro a um mecânico por causa de um anel quebrado, prepare-se para gastar uma fortuna, pois o serviço é enorme. Abraço