Pesquise no MDM

Boletim

Mensagem de mudança de óleo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
8 anos 1 mês antes #52245 por Manual-Mecanica
Mensagem de mudança de óleo postada por Manual-Mecanica
Fiz a troca de óleo em um escapamento de 4 cilindros 2012, mas não posso remover a mensagem de troca de óleo.
De acordo com a placa, você só precisa pressionar o botão de redefinição, mas ele apenas remove a mensagem até que eu a desligue, que eu ligo a mensagem novamente.
Você pode me ajudar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
8 anos 3 semanas antes #52327 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecanica sobre o tópico Mensagem de mudança de óleo
Instruções
1
Localize o indicador "Vida do petróleo" (vida útil do petróleo) na placa frontal da Ford Escape. O indicador está localizado na caixa de instrumentos, na lateral do motorista do veículo, dentro da placa de instrumento, ao lado do velocímetro, o indicador de combustível e outros metros. Procure um pequeno painel de mensagens com as palavras "Informações, configuração e redefinição" (informação, instalação e zero). É aqui que está localizado o indicador de óleo leve.

2
Verifique o odômetro para garantir que houvesse 12.070 km de aproximadamente 7.500 quilômetros (a 7.500 milhas (12.070 km) da última troca de óleo. Essa é a quantidade recomendada de quilômetros de que a Ford Escape deve viajar antes de trocar uma nova alteração de petróleo de acordo com o Manual de Escape Ford 2010. Os veículos mais antigos podem precisar de mudanças de petróleo mais frequentes.

3
Pressione o botão "Redefinir" (restaurar) brevemente para iniciar o ciclo através das mensagens que o carro gravou para diferentes sistemas motores. Aguarde até que a mensagem "Vida do petróleo" (vida útil do petróleo) pisque. Este medidor indicará a quantidade de milhas que você pode viajar antes de mudar o óleo. Após uma troca de óleo, é um processo simples alterar a configuração para iniciar a contagem regressiva mais uma vez.

4
Pressione o botão "Configurar" (configuração) no painel central de instrumentos várias vezes até que a mensagem "Vida da vida útil xxx% reset = new" apareça. Se esta mensagem aparecer, pressione o botão "Redefinir" por dois segundos. Solte o botão após dois segundos. Isso retornará o medidor de petróleo novamente a 100 %. Se você passou algumas milhas no novo óleo, poderá personalizar a leitura para corresponder à quantidade de milhas que permanecem.

5
Wait for the message center to say “OIL LIFE SET TO XXX% (Useful life of the oil set in XXX%). Press the" reset "button to change the life of the remaining oil. Every time you press and release the button, the useful life of the remaining oil will be reduced by 10 percent. 100 percent is equal to 7,500 miles (12,070 km). to finish with a total of 4,500 miles (7,242 km) remaining before the oil Mudar a luz é acesa novamente.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.