Pesquise no MDM

Boletim

Dúvida sobre a vulvula EGR do Uun Grand Am 2001

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 9 meses antes #50739 por Manual-Mecanica
Boa tarde a todos, tenho uma pergunta sobre meu Grand Am SE 2.4 de 2001.
Meu carro está funcionando um pouco (bastante) irregularmente na marcha lenta. Já limpei a válvula IAC e o corpo de borboleta, mas continua igual. Enfim, alguém me disse para verificar a válvula EGR, mas não consigo encontrá-la onde deveria estar. Minha pergunta é: onde fica a válvula EGR no motor do meu carro, ou ele não tem uma?

Anexei uma imagem mostrando onde a válvula deveria estar, mas meu motor não tem nada disso. Só há buracos no meu motor, como se a válvula e a sede da válvula tivessem sido removidas.

Agradeço antecipadamente pelas respostas. Atenciosamente!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 9 meses antes #50755 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tópico: Pergunta sobre a válvula EGR de um Grand Am 2001
Duas coisas podem acontecer: ou o seu modelo não vem com ele de fábrica, ou ele foi removido. Se houver espaço para instalá-lo, ele foi removido; caso contrário, o coletor de escape deve ser uma peça única.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 9 meses antes #50756 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tópico: Pergunta sobre a válvula EGR de um Grand Am 2001
Então, provavelmente removeram, porque há espaço disponível no compartimento do motor, e até tem os furos onde os parafusos deveriam estar.

Bem, nesse caso, como isso afetará o funcionamento se não estiver lá? Nenhuma luz de advertência acendeu no painel, e eu nem tinha percebido que estava faltando até agora.

Você recomenda reinstalar?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 9 meses antes - 9 anos 9 meses antes #50767 por Manual-Mecanica
A função da válvula EGR é introduzir gases de escape no coletor de admissão para diminuir a temperatura da câmara de combustão e, assim, evitar a formação de óxido nitroso, um gás altamente poluente. A ausência da válvula pode causar problemas durante a inspeção do seu veículo, quando analisam as emissões, mas se ela estiver faltando e a luz de verificação do motor não estiver acesa, é uma preocupação a menos.
Tenho uma pergunta que gostaria que você verificasse: você mencionou que os furos para os parafusos de montagem estão presentes, mas os dois orifícios de passagem de gás, conforme mostrado no diagrama que você postou, estão bloqueados ou ausentes?
Além disso, verifique se o conector elétrico da válvula está solto.
Última edição: 9 anos 9 meses antes .