Oi Tenho dois Opels, um Vectra de 1989 e um Combo de 2004. Ambos têm kits de conversão para GNV instalados. O bico de abastecimento é italiano, então preciso de um adaptador para abastecer na Espanha. Tenho um, fabricado sabe-se lá onde, e não tenho problemas para abastecer o Vectra, mas não o Combo. Embora seja seguro presumir que meu adaptador esteja com defeito, o mesmo acontece com adaptadores do próprio posto de gasolina, que supostamente são padrão. A bomba funciona um pouco e, depois de um tempo, começam a aparecer vapores visíveis, seguidos por vazamento de gás liquefeito. A única diferença entre os dois kits é que o do Vectra tem um evaporador, enquanto o do Combo tem injetores.
Perguntei em várias oficinas e todas tentaram me vender um bico e um adaptador novos, dizendo que o bico estava com defeito. Mas isso não me convence, porque se fosse verdade, causaria problemas, principalmente em outros países onde o mesmo sistema de bicos é usado e as pistolas de pintura são projetadas para esse sistema.
Bem, se alguém tiver alguma ideia do que está acontecendo ou puder me dizer onde posso encontrar informações sobre como resolver esse problema, ficarei grato.
Obrigado.