Pesquise no MDM

Boletim

Elantra 2002; Peado em alterações P0500 e P05001

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 9 meses antes #50016 por Manual-Mecanica
Boa tarde,

tenho um problema na transmissão do meu Hyundai Elantra GT 2002,

as alterações apenas as tornam abaixo de 1900 rpm e, se eu acelerar mais, a transmissão é neutralizada e permanecer no primeiro até colocar neutro e retornar a D. separado, produz uma batida ao fazer as mudanças.
O scanner mostra os códigos P0500 (sensor de velocidade) e P05001 (operação do sensor de velocidade fora da faixa)
A estranheza com isso é que a velocidade da placa marca bem e acho que a placa usa o mesmo sensor.

Agradeço qualquer ajuda

, obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 9 meses antes #50017 por Manual-Mecanica
Querido.
Para o seu conhecimento em caixas de câmbio automáticas, não é suficiente fazer um scanner para diagnosticar um problema, você também precisa verificar a pressão da linha em suas diferentes marchas e verificar o status do petróleo para ver se ele tem algum tipo de desperdício de metal. Uma vez acima, você poderá determinar se a falha é eletrônica, hidráulica ou mecânica.
No seu caso ao indicar sensores de velocidade, refere -se aos sensores de entrada e saída de turbinas que comparam a velocidade do referido componente.
Eu recomendo que você se aproxime de um serviço especializado, onde pode realizar esses testes e confiança para executar o reparo correto de acordo com o seu caso.
Saudações
Marco

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 8 meses antes #50119 por Manual-Mecanica
Avanço

o código de falha P0500 e P0501 foi produzido pelo sensor da roda dianteira direita, substituí -lo e o carro começou a fazer bem as mudanças, mas apenas para os primeiros minutos de operação, uma vez que o carro marca um pouco mais de 1/4 de temperatura que executa o código de verificação do código do motor P0715 (o mau funcionamento do circuito do sensor de entrada/velocidade da turbina) e agora a falha de que a falha é; Que permanece em uma única mudança (terceira), quando a frenagem não retorna primeiro e no momento da aceleração é muito pesada. No dia seguinte, quando começar pela primeira vez, funciona bem novamente, mas apenas nos primeiros minutos ..

eu apreciaria qualquer opinião ou ajuda,

obrigado