Pesquise no MDM

Boletim

Elantra 2002; Peado em alterações P0500 e P05001

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 meses antes #50016 por Manual-Mecanica
Elantra 2002; Ruído de mudança P0500 e P05001 Publicado por manual-mecanica
Boa tarde.

Estou com um problema na transmissão do meu Hyundai Elantra GT 2002.

Ela só troca de marcha abaixo de 1900 RPM e, se eu acelerar mais, a transmissão entra em ponto morto e permanece em primeira marcha até que eu volte para o ponto morto e depois para a posição Drive. Também faz um barulho de batida ao trocar de marcha.
O scanner mostrou os códigos P0500 (Mau funcionamento do sensor de velocidade) e P05001 (Operação do sensor de velocidade fora da faixa).
O estranho é que a leitura do velocímetro está correta e acredito que o velocímetro utilize o mesmo sensor.

Qualquer ajuda será muito apreciada.

Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 meses antes #50017 por Manual-Mecanica
Prezado(a) [Nome],
para sua informação, diagnosticar um problema em transmissões automáticas requer mais do que apenas uma leitura de código de barras. É necessário verificar a pressão da linha em cada marcha e inspecionar o óleo em busca de quaisquer detritos metálicos. Após essa verificação, você poderá determinar se a falha é eletrônica, hidráulica ou mecânica.
No seu caso, quando se menciona sensores de velocidade, refere-se aos sensores de velocidade de entrada e saída da turbina, que comparam a velocidade da turbina.
Recomendo que leve seu veículo a uma oficina especializada, onde possam realizar esses testes e lhe dar a segurança necessária para realizar o reparo correto para a sua situação específica.
Atenciosamente,
Marco

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 2 meses antes #50119 por Manual-Mecanica
Atualização:

Os códigos de falha P0500 e P0501 foram causados ​​pelo sensor de velocidade da roda dianteira direita. Eu o troquei e o carro trocou de marcha normalmente, mas apenas nos primeiros minutos de funcionamento. Assim que o indicador de temperatura do motor atingiu um pouco mais de 1/4 da escala enquanto eu dirigia, a luz de verificação do motor acendeu com o código P0715 (Mau funcionamento do sensor de velocidade de admissão/circuito da turbina). Agora, o problema é que ele fica preso na terceira marcha. Ao frear, ele não reduz para a primeira marcha e, ao acelerar novamente, o carro fica muito lento. No dia seguinte, quando ligo o carro pela primeira vez, ele funciona bem novamente, mas apenas nos primeiros minutos.

Qualquer opinião ou ajuda será muito apreciada.

Obrigado.