Olá, escrevo com a seguinte dúvida: tive problemas com a junta homocinética dianteira do meu Grand Cherokee Limited 1997. Ela mantém a tração nas rodas. Comprei uma peça de reposição e a instalaram, mas os problemas começaram: fiz uma viagem de 1209 km (ida e volta) e o carro apresentou os seguintes sinais:
começou a fazer um barulho muito alto enquanto dirigia (como se o cubo da roda estivesse danificado), depois, ao usar os freios, ficou difícil acioná-los e, eventualmente, eles pararam de funcionar completamente. Normalmente, meu consumo de combustível é insignificante nesses quilômetros, mas desta vez consumiu todo o combustível e, para evitar danificar outras peças, removi a junta homocinética. Agora estou dirigindo sem tração.
Verifiquei os eixos, os semieixos, etc., e tudo parece estar em ordem. O conjunto da junta homocinética e o semieixo estão bons.
Será que a instalação foi feita incorretamente? Existe alguma orientação específica? O serviço foi feito em uma oficina local e agora estou com receio de voltar lá por medo de danificar outras peças.
Podem me aconselhar? Obrigado. Atenciosamente,
Bafo.