Pesquise no MDM

Boletim

problemas de mistura

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 8 meses antes #49029 por Manual-Mecanica
Problemas de mistura. Publicado por manual-mechanics.
Olá, boa tarde, queridos amigos. Meu nome é Felipe e tenho um Subaru Forester Turbo 2000. Ultimamente, tenho tido alguns problemas. A luz de verificação do motor acendeu e está apresentando dois códigos: 23 e 13, que se referem ao sensor de oxigênio e ao sensor de posição do comando de válvulas, respectivamente. Há alguns dias, o carro estava falhando muito, então removi o filtro de ar e o deixei desobstruído. O carro funcionou muito bem até ontem, quando o mesmo problema retornou. Está dando estouros no escapamento, o motor não mantém a marcha lenta ao ligar a frio e está emitindo uma fumaça quase transparente com um forte cheiro de gasolina pelo escapamento. Gostaria de saber a opinião de vocês, pois gosto de investigar essas coisas. Sou estudante do primeiro ano de mecânica automotiva e agradeceria qualquer conselho que pudesse me ajudar. Obrigado desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 8 meses antes #49043 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico-manual sobre o tema de problemas de mistura.
Olá Felipe, acredito que o sensor de posição do comando de válvulas esteja com defeito, deslocado ou com a ignição fora de sincronia. Se algum desses problemas estiver ocorrendo, é normal que o motor tenha dificuldade para ligar e funcione mal quando frio. A fumaça com cheiro de gasolina significa que a combustão não está ocorrendo corretamente... o sinal de ignição está dessincronizado por causa do sensor, ou a ignição está fora de sincronia. O sensor de oxigênio pode estar medindo oxigênio em excesso devido à má combustão. Você pode verificar o sensor de posição do comando de válvulas medindo sua continuidade e comparando-a com os valores nominais. Verifique também o estado do conector, da fiação e do suporte de fixação. Não custa verificar também a sincronização das válvulas. Se estiver fora de sincronia, os sinais dos sensores de posição do virabrequim e do comando de válvulas ficarão dessincronizados, causando injeção de combustível e ignição incorretas, assim como os tempos de abertura e fechamento das válvulas e a altura do pistão. Resumindo, uma verdadeira bagunça, exatamente como você descreveu. Boa sorte!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.