Pesquise no MDM

Boletim

Falha no freio de estacionamento pneumático

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 meses antes - 10 anos 3 meses antes #48883 por Manual-Mecanica
Falha no freio de estacionamento pneumático publicado pela Manual-Mecanica
Olá, preciso de conselhos, outro dia que eu estava passando pela ITV (inspeção técnica de veículos), meu veículo é um caminhão, dois eixos, 12000 kg, a inspeção era desfavorável, o motivo foi pouco parado nos freios de serviço frontal e no freio de estacionamento, meu caminhão não usa freios de ar, mas eu sou uma criança com caminhões e tenho 4 anos de idade.
Nós vamos ao problema, mudei as pílulas dianteiras, desde que foram gastas, mas os sapatos, de acordo, procurando os abumistas que existem, parece que eles não são gastos, esses sapatos estão correndo há mais de dez anos e também na cidade é onde o freio é mais usado.
Eu acho que os sapatos podem ser cristalizados, mas também acho que o problema pode vir, por outro lado, aprecio qualquer conselho.

Saudações,

esqueço de dizer que, embora o freio de estacionamento não pare bem, no freio de serviço se eles pararem bem os sapatos.
Última edição: 10 anos 3 meses antes . Motivo: informações importantes

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 meses antes #48889 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o tópico Falha no freio estacionamento pneumático
Olá, Tronh, 10 anos, as pílulas podem ser que, como você diz, elas são cristalizadas, então se for observado algum vazamento de ar (mangueira, válvulas de frenagem, caldeira ou pelo compressor), as válvulas de frenagem às vezes permanecem apreendidas por óxido ou sujeira e não é malvado que os limpam e vejam como são. Outro ponto que deve ser levado em consideração é o sistema hidráulico e a unidade (o pulmon ou servo que empurra a bomba) que é bem regulamentado, que a bomba envia pressão para os estribos do freio, de que o circuito hidráulico não apresenta vazamentos ou tem ar. Você terá que diferenciar se o problema for hidráulico ou pneumático. Os sapatos não seriam ruins para lhes dar uma lixa com uma lixa o suficiente. Bem, vamos ver se não pode ser forçado a ir a um workshop. Saudações!!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 meses antes #48899 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o tópico Falha no freio estacionamento pneumático
A falha no freio de estacionamento, se o caminhão é o da foto, verifique as molas dos cilindros combinados porque o freio de estacionamento é ativado ao fazer o download do ar dos referidos cilindros e a mola que mencionei (é grossa e muito poderosa) faz com que as câmeras operem e os freios Tranca.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 2 meses antes #48971 por Manual-Mecanica
Obrigado Jorgemf1, com efeito é uma série IVECO 109-14 Z, ele já tem 25 anos e espero que ele dura alguns anos, já que o motor está bem, eu faço cerca de 25 ou 30 km por dia, alguns dias atrás, que eu me disseram. I welcomed me a spring and all the drum was raised, apart from deforming the shoe, I have vague memories because at that time it was my father who was in charge of the camon, we went to a workshop in Illescas and turned the drums, repairing the shoe too, I have tried to disassemble the wheels to see a little better what can happen, but when I arrived at the drum Take them out,
I saw them as with the heads a bit worn, now Que eu tenho o ITV depois de tentar me fazer com conhecimento e ferramentas para desmontar a bateria, pois é a única maneira de ver o problema.
tudo de bom