Pesquise no MDM

Boletim

Problema com a transmissão automática de um optra

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 9 meses antes #48765 por Manual-Mecanica
Bom dia a todos, tenho dois problemas com um Optra 2006.
O primeiro é que não consigo abrir o manual em espanhol da transmissão automática. Não sei qual programa ele usa; já tentei todos os programas do meu computador.

Meu Optra passou por uma revisão completa da transmissão.
Os discos separadores, retentores, juntas e esferas do corpo de válvulas foram substituídos
, mas depois de apenas 1200 km, a transmissão apresentou o mesmo problema: o veículo não se movia. Se eu esperasse meia hora, ele se movia, mas depois voltava para o ponto morto.
Quando drenei o óleo, ele saiu escuro e com cheiro de queimado. Desmontei apenas o corpo de válvulas e encontrei muito sedimento, como se os discos tivessem queimado novamente.
Descartei o conversor de torque e a bomba de óleo. Testei a pressão da bomba e não testei o conversor de torque, mas não vi nem ouvi nada de anormal. Além disso, no início, as trocas de marcha eram rápidas.
Então, o problema inicial persistiu: ao ligar o motor e engatar a marcha, demorava um pouco para engatar e, quando finalmente engatava, dava um tranco, o mesmo sintoma que apresentava antes da revisão geral da transmissão. Esse sintoma continuou até que o problema se agravou, com nenhuma das marchas engatando, nem D, nem R, nem 123.
Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.