Pesquise no MDM

Boletim

Ford Laser 1998 O que é o motor e a consulta sobre Crow

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 5 dias antes #48159 por Manual-Mecanica
Olá, comprei meu primeiro carro, um Ford Laser 1998 com câmbio manual. Quando o comprei, ele tinha um problema: quando esquentava e a ventoinha do radiador ligava, ele ameaçava morrer e, às vezes, chegava a morrer. Era pior quando o ar-condicionado estava ligado; era um problema na marcha lenta. Pesquisando em fóruns, mandei fazer a manutenção do corpo de borboleta e também troquei a válvula IAC por uma nova. Mas eis a minha preocupação: quando removi o corpo de borboleta para limpá-lo, notei que faltam algumas conexões de mangueiras. Procurei e não encontrei nenhuma mangueira solta (nos vídeos que assisti sobre manutenção do corpo de borboleta, vi algumas mangueiras, mas não sei de onde vêm). Alguém pode me dizer o que são essas mangueiras e de onde vêm? O carro está funcionando melhor agora; não morre mais, mas parece que está com pouca potência. Meu irmão, que dirigiu o carro, disse que está com pouca potência. Me aconselharam a comprar uma embreagem nova, pois parece estar patinando. Mas estou preocupado com a falta dessas mangueiras; será que esse é o motivo da falta de potência? Será que o carro está programado para dar problema? Espero que alguém possa me ajudar… Outra coisa é que não sei qual é o motor do carro. Procurei em todos os lugares, e nem mesmo a documentação diz qual é o motor, se é um 1.6 ou um 1.8. Pergunto isso porque quero comprar uma embreagem, e em todos os lugares que pergunto, me dizem qual é o motor porque as embreagens são diferentes. Alguém sabe onde fica a etiqueta com as especificações do motor? Me disseram que fica no bloco, mas eu teria que remover o motor para encontrá-la.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.