Pesquise no MDM

Boletim

Problema de rolamento de massa cívica Honda

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 1 mês antes #47915 por Manual-Mecanica
Problema no rolamento da roda do Honda Civic. Postado por manual-mecanica
Olá, vou explicar: há duas semanas, os rolamentos das rodas dianteiras de um Honda Civic foram substituídos em ambos os lados.
E na sexta-feira ele voltou a dizer que estavam zumbindo, saiu para testar e percebeu que, ao dirigir a partir de 35 km/h, o zumbido já era perceptível.
Ao levantar o veículo e girar o pneu, é possível sentir a vibração do rolamento na mola do amortecedor, por isso o cliente agora quer acionar a garantia, o que faremos de qualquer forma. Minhas perguntas são:

1) É normal que os rolamentos das rodas dianteiras dos Honda Civics apresentem defeito?
2) Por que o rolamento falhou em apenas dois
semanas, isso é um problema com a qualidade do rolamento ou com sua instalação incorreta?
3) Um mancal de massa possui um período de acomodação em relação a
O motorista está dirigindo?
4) Há alguma precaução que deva ser tomada ao instalar o rolamento da roda?

Aguardo sua resposta e anexei uma foto semelhante ao modelo do Honda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 1 mês antes #47932 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o problema do rolamento da roda do Honda Civic.
Suponho que você esteja se referindo ao rolamento axial que fica em cima da mola. Não é normal que ele dure tão pouco tempo, a menos que esteja funcionando sem graxa ou que o material seja de má qualidade. Supondo que os amortecedores e as molas sejam os originais e, claro, estejam instalados corretamente, eles não deveriam durar duas semanas. Eles duram praticamente toda a vida útil do carro, a menos que o carro tenha algum problema devido a um impacto e eles estejam mal encaixados na carroceria. É raro ver esse problema.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 1 mês antes #47933 por Manual-Mecanica
E se você estiver se referindo ao rolamento do cubo da roda (não estou familiarizado com o termo "rolamento do cubo"), o que pode ter acontecido é que eles não foram instalados com as ferramentas e a prensa adequadas. Se foram instalados à força, as pistas onde as esferas rolam podem ter sido danificadas e agora estão inutilizáveis. Apertar demais também pode causar isso, mas é menos comum (você teria que apertá-los com muita força... hehe...). Se você descrever como eles foram instalados, isso nos ajudará a entender o que aconteceu. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 semanas antes - 11 anos 3 semanas antes #47962 por Manual-Mecanica
Olá a todos, Luis, li sobre o seu problema... os Civics modernos estão apresentando defeitos... os modelos mais antigos eram melhores... talvez a Honda tenha percebido que não era lucrativo fabricar carros tão confiáveis... hehehe. Ok, falando sério agora, concordo com o Ismael que um erro de montagem pode muito bem ser a causa do problema; esse rolamento é bem fácil de danificar durante a instalação. Quanto à qualidade do rolamento para esse Civic, pelo menos no Chile, o rolamento original é incrivelmente caro e, infelizmente, muitas alternativas chinesas de péssima qualidade chegaram ao mercado. Sobre o amaciamento do rolamento... ufa, na minha opinião, não precisa de nenhuma modificação especial devido à precisão com que os rolamentos modernos são fabricados. Quanto às precauções, além do cuidado usual ao montá-lo na prensa e depois no carro, em carros modernos com ABS, onde em muitos casos o rolamento integra a roda fônica ou magnética onde fica o sensor de velocidade da roda, tenha muito cuidado. Primeiro, determine o lado de montagem; não importa se você coloca o rolamento de qualquer jeito. Infelizmente, aprendi essa lição dolorosa quando troquei um rolamento ou cubo de roda em um Porsche Cayenne S há um tempo. Instalei ao contrário porque não sabia como... não havia manuais nem referências. Estraguei um rolamento caríssimo porque o instalei de cabeça para baixo. Imediatamente após remontar e fazer um teste, a luz de aviso do ABS-TCS-ESP acendeu, indicando problemas de sinal justamente na roda em que eu havia trabalhado. O scanner mostrou que a roda estava com velocidade zero. Droga, eu me lembro disso e me dá raiva. Depois de muitas horas de diagnóstico, concluí que foi um erro de instalação. Estou um pouco envergonhado por isso, mas estou compartilhando para que não aconteça com mais ninguém. Na verdade, o rolamento, internamente ligado à vedação, tem a gaiola do sensor de velocidade da roda. Externamente, além do seu tamanho enorme, é um rolamento normal apenas na aparência... Nesse caso, dei garantia porque foi meu erro... Ugh, doeu, mas fiquei ainda mais irritado por ter cometido o erro. Atenciosamente.
Última edição: há 11 anos e 3 semanas por .