Pesquise no MDM

Boletim

Distribuição da banda Peugeot 406 com duas câmeras

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 2 meses antes #47397 por Manual-Mecanica
Olá, tenho um Peugeot com motor a gasolina e duplo comando de válvulas no cabeçote. A correia dentada foi trocada e agora a marcha lenta está instável. Fiz um teste de compressão, que deu 0%. O cabeçote foi removido e as válvulas substituídas. O ponto de ignição foi ajustado, mas o motor continua instável. A compressão está boa, mas há falhas de ignição. Segundo o mecânico, a correia dentada foi instalada corretamente. Alguém pode me dar alguma dica sobre como resolver esse problema?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 2 meses antes #47404 por Manual-Mecanica
Olá VILCHES, tudo indica que o problema foi causado pela troca da correia dentada... se não há compressão, significa que o ponto de ignição foi tão ruim que os comandos de válvulas estavam abrindo as válvulas "sozinhos", por assim dizer. Se isso acontece, é normal que as válvulas empenem, daí a necessidade de trocá-las. Agora, com tudo montado, a marcha lenta está instável... e ele diz que a correia está correta. Eu não confiaria que os comandos de válvulas estão sincronizados corretamente, nem que ele fez o assentamento das válvulas ou limpou as sedes adequadamente. Como eu disse, ele deveria arcar com os custos do dano que causou. Troque de mecânico ou peça para ele verificar a correia dentada e, se estiver correta, peça para ele verificar o cabeçote (tuchos quebrados, sedes danificadas, etc.). Não aceite desculpas como sendo da válvula de controle da marcha lenta... qualquer um pode cometer um erro, mas esses erros custam caro. Boa sorte!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.