Pesquise no MDM

Boletim

Renault Scenic K9K728 não começa!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 3 meses antes - 11 anos 3 meses antes #47250 por Manual-Mecanica
Renault Scenic k9k728 não liga! Postado por manual-mecanica
Boa tarde!

Estou começando minha jornada neste fórum após me apresentar devidamente, pedindo a ajuda de vocês, pois vejo que há vários profissionais e pessoas com bom senso por aqui.

O problema é o seguinte: tenho um Renault Scenic 1.5 dCi 100 hp de 2005 com código de motor K9K728 e 150.000 km.
O problema é que um dia, do nada, enquanto eu dirigia na rodovia, o carro parou e não ligou mais.

Na concessionária Renault em Miranda, diagnosticaram uma perda de compressão no cilindro número 3 e, como me pareceu suspeito, levei o carro para casa para verificar por conta própria.

Após realizar diversas verificações, estes são os sintomas e resultados:

- Sincronização dos diferentes componentes do sistema de distribuição verificada e OK.

- O motor de arranque funciona e o motor gira sem problemas ou ruídos estranhos.

- Teste de compressão do motor: 1º cilindro 16,40; 2º cilindro 18,30; 3º cilindro 16; 4º Cilindro 17. Embora a compressão esteja um pouco baixa, não acho que seja a causa do problema (corrijam-me se eu estiver errado).

- Durante as tentativas de partida, o carro apresenta comportamentos estranhos: as luzes acendem sozinhas, os limpadores de para-brisa disparam sozinhos e há um ruído vindo do sensor do limpador. Também notei que há 12V constantes nos cabos das velas de aquecimento, mesmo com a ignição desligada.: INSPENHO:

- Tentei conectar um ELM 327 à ECU para verificar se detectaria alguma falha, mas não funcionou; ele não reconhece a unidade de controle. Embora o dispositivo que tenho não seja nada especial, tenho a impressão de que há uma falha na ECU ou na Unidade de Controle do Compartimento de Passageiros.