Pesquise no MDM

Boletim

Motores de combustão interna Poluição

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #46877 por Manual-Mecanica
Poluição por motores de combustão interna. Publicado por manual-mecânica
Qual o combustível mais poluente usado em motores de combustão interna? Levanto essa questão considerando o atual problema da poluição global. Não esperemos que a mudança comece pelos governos; em vez disso, iniciemos a mudança com nossas próprias ideias e conhecimento, desenvolvendo uma nova maneira de pensar, especialmente sobre coisas que apreciamos, como veículos e máquinas. Aguardo suas respostas.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #46884 por Manual-Mecanica
Na minha opinião, o diesel é o combustível mais poluente usado em motores (assim como o óleo combustível) devido à quantidade de partículas e fuligem que emite durante a combustão. Apesar dos novos sistemas implementados (EGR, DPF, etc.), ainda não conseguiram encontrar um ponto ideal onde não haja emissão de partículas de fuligem. E se tentarmos reduzir essas emissões aumentando a temperatura de combustão, o resultado é um aumento na liberação de gases NOx na atmosfera. Além disso, há a questão da degradação dos óleos e dos catalisadores ou filtros de partículas (DPFs), e eu me pergunto que tipo de tratamento eles utilizam. Por mais que as empresas tentem simplificar o processo, não é bem assim. Resumindo: o petróleo continua sendo o que sempre foi.
Pelo meu conhecimento limitado, acredito que a opção mais ecológica seria qualquer combustível que não seja derivado de hidrocarbonetos. No entanto, também não defendo motores elétricos, já que precisamos gerar eletricidade, seja por meio de energia nuclear ou usinas termelétricas (já queimamos combustíveis fósseis...). Além disso, há o problema da reciclagem e produção de baterias... Resumindo, ainda não vejo uma solução, mas parabenizo você pelo seu interesse e pela sua maneira de pensar sobre esse grande problema que quase nenhum governo parece disposto a resolver ou para o qual não contribui. Encorajo todos que pensam como você a participarem desta discussão. Atenciosamente!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.