Pesquise no MDM

Boletim

Lambda em motores a diesel

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 5 meses antes #46676 por Manual-Mecanica
Lambda em motores a diesel Publicado por manual-mecânica
Estou testando um motor diesel de combustão interna, fabricado na Alemanha em 1959 pela MotorenWerke Mannheim AG, modelo AKD4-12V, que entrega uma potência nominal de 31 kW (42 hp), uma rotação máxima de 1800 rpm e possui 4 cilindros... A partir das medições de consumo de ar e combustível, obtive fatores Lambda em torno de 8. Isso é possível, ou estou fazendo algo errado?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 5 meses antes - 11 anos 5 meses antes #46696 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema Lambda em motores a diesel.
O fator lambda determina a relação ar/combustível, ou seja, a massa de ar admitida em gramas e o combustível injetado, também em peso. Essa relação é considerada ideal para uma combustão completa quando, no caso de um motor a diesel, a proporção é de 14,5 partes de ar admitido para 1 parte de combustível. Quando isso ocorre, temos uma relação estequiométrica, uma situação ideal para uma combustão correta, mas improvável em um motor MWM de 1959. De qualquer forma, um fator de 8 é impossível; acho que você errou nos decimais. O valor correto é 0,8, o que indica falta de ar, resultando em uma mistura rica em combustível (o ar admitido corresponde a apenas 80% do necessário para atingir a relação estequiométrica).
Última edição: há 11 anos e 5 meses por .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.