Pesquise no MDM

Boletim

Como faço para remover o cárter de óleo de um Ford Fiesta 2001?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46586 por Manual-Mecanica
Preciso de ajuda, pessoal. Acidentalmente, quebrei o cárter do meu carro, um Ford Fiesta 2001, 1.3L, em uma colisão. O mecânico disse que é necessário remover o motor. Isso está correto? Para remover o cárter, é preciso desmontar o motor ou existe outra maneira? Muito obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46587 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico "Como remover o cárter de óleo de um Ford Fiesta 2001"?
Não há absolutamente nenhuma necessidade de remover o motor para algo assim. Se ele quiser, basta dizer para ele "desenhar para você...". Ele está tentando te enganar, mande-o... para o inferno! Saúde!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46591 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico "Como remover o cárter de óleo de um Ford Fiesta 2001"?
Beleza, amigo... então, qual outra forma eu tenho para remover o cárter? O mecânico me disse que é o único jeito, e eu acho que remover o motor é exagero... além disso, ele vai me cobrar uma fortuna para desmontá-lo... Valeu...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46592 por Manual-Mecanica
Olhe por baixo do carro e você verá melhor. Você terá que remover o catalisador e talvez alguns parafusos que prendem a caixa de câmbio ao cárter, e é basicamente isso. Baixe um manual, se possível. Abraço!