Pesquise no MDM

Boletim

Electrovalvula Golf TDI 97

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 7 meses antes #46251 por Manual-Mecanica
Válvula solenoide para Golf TDI 97 Publicado por manual-mecanica
Eu preciso me dar uma mão com a bomba a diesel do meu golfe, é que tenho um corte de cabo em uma eletrovalve que não é o corte de combustível e não sei que função tem porque o carro começa bem .... obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 7 meses antes #46254 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema VÁLVULA SOLENOIDE GOLF TDI 97
Pode ser a válvula solenóide de avanço (ela avança ou atrasa o ponto de injeção). Se estiver desativada e o motor funcionar normalmente, talvez a bomba esteja intencionalmente adiantada (ponto inicial). Algumas pessoas desativam a válvula solenóide de avanço para evitar avanço excessivo. A razão para isso neste motor é uma falha comum e conhecida da chaveta e do pinhão do virabrequim, que atrasa a bomba e o ponto de ignição em alguns graus. Algumas pessoas corrigem isso com essa solução improvisada, porque os reparos quando esse problema ocorre são difíceis (o munhão do virabrequim pode estar danificado). Pode não ser o seu caso, mas você pode verificar o pinhão e sua chaveta para descobrir (já vi casos de pessoas que passaram por todo o processo de troca da bomba nesses motores e depois descobriram que o problema era o pinhão). Espero que não seja o seu caso. Boa sorte!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.