Pesquise no MDM

Boletim

Skoda

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45432 por Manual-Mecanica
SKODA Publicado por manual-mecânica
Olá a todos. Bem, tenho um Skoda Octavia 1.9 TDI. Ele chegou com falta de potência. Com base em sintomas semelhantes, suspeitou-se de uma obstrução na linha de escape. Foi verificado e estava tudo bem. Então, o filtro de combustível foi trocado, pois não era trocado há três anos, e começou a melhorar, mas não o suficiente. A válvula EGR foi verificada e, de fato, havia uma grande quantidade de detritos. Foi limpa, mas ainda noto que, se eu desligar o carro por cinco minutos e ligá-lo novamente, ele fica um pouco lento. Então, de repente, sinto um pequeno solavanco, como um tiro. Repito o processo e a mesma coisa acontece. Alguém sabe por que esses sintomas estão ocorrendo? Obrigado. Não me esqueci do Opel.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45459 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos de manuais tópico SKODA
Olá berny00, verifique as mangueiras da válvula de alívio e a válvula solenoide, elas podem estar corroídas e impedindo o turbo de engatar corretamente...Abraço!!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45467 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos de manuais tópico SKODA
Olá Ismael, veja bem, o carro está funcionando muito melhor, segundo o dono. Eu o tenho, por isso não escrevi antes. Venho testando-o há alguns dias. Limpei a válvula EGR, que estava cheia de resíduos, e o coletor de admissão está funcionando cada vez melhor. O teste que fiz foi parar por quinze minutos, desconectar o sensor MAF (sensor de fluxo de ar de massa) e, surpresa, ele ligou muito bem. Então, parei novamente por alguns minutos, reconectei o sensor MAF e ele voltou a funcionar normalmente. Não sei se o sensor está com defeito ou se era o conector. O dono diz que está tudo bem, mas aviso você. Obrigado pelo seu interesse. Até breve.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45531 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos de manuais sobre o tema SKODA SOLUTION
Olá a todos, aqui é o Berny 00. Para quem se interessou pelo problema do Skoda, era o sensor de fluxo de ar. Apesar de me terem aconselhado a substituí-lo, eu o retirei, limpei-o e agora o carro responde bem desde o momento em que o ligo e o acelero. Obrigado a todos pelo vosso interesse. Até já!