Pesquise no MDM

Boletim

Skoda Octavia não acelera

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45197 por Manual-Mecanica
Skoda Octavia não acelera. Postado por manual-mecanica
Meu Skoda 1.8 a gasolina com câmbio manual liga perfeitamente, mas não acelera. Se eu obstruir parcialmente a entrada de ar, ele acelera perfeitamente.

Já troquei o corpo de borboleta, a bomba de combustível,
o sensor CKP e o sensor MAF. A fiação elétrica do lado do motor foi removida e refeita completamente. Ele liga perfeitamente novamente, mas não acelera.

A 1250 rpm, ele engasga; é como se estivesse afogando.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45198 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o problema de aceleração do Skoda Octavia.
Você deve ter uma entrada de ar ou coletor de admissão solto ou rachado, pois não é normal que o carro acelere bem se você o "bloquear". Verifique se não está entrando ar pela mangueira de sangria (canister).

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45199 por Manual-Mecanica
Não estou bloqueando completamente, só estou tentando bloquear um pouco. A entrada de ar está bem vedada, já foi verificada.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45204 por Manual-Mecanica
Não tenho certeza se possui um sensor de pressão absoluta do coletor (MAP); é um 1.8T, então acho que sim. Também não sei se possui um sensor de posição do pedal do acelerador. Se você já verificou esses itens, não consigo pensar em mais nada que possa estar causando a leitura incorreta da entrada de ar (algo relacionado à fiação do sensor MAP ou MAF...). Eu verificaria a continuidade nos conectores desses sensores até a ECU (para descartar uma conexão defeituosa) ou um problema com o próprio sensor MAP. Se houvesse um vazamento, a marcha lenta estaria alta... e não acho que esse seja o problema. Você deveria fazer um teste de diagnóstico.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45247 por Manual-Mecanica
Obrigado pelo seu interesse.

Os cabos do computador já foram verificados. Amanhã, sexta-feira à tarde, farão um diagnóstico e eu publicarei os resultados. O sensor MAF foi substituído por um novo, o corpo de borboleta foi trocado por um de outro carro que funciona perfeitamente, o sensor de temperatura foi substituído por um novo e a admissão foi completamente desmontada e corrigida. Se tiver alguma dúvida, volto a entrar em contato amanhã. Obrigado novamente.