Pesquise no MDM

Boletim

Tamiz Turbo Tube trbe sim ou não?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45205 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema do tubo do filtro de óleo do turbo: sim ou não?
Não. Devemos removê-lo assim que tivermos acesso. Isso nos dará uma pequena margem de tempo caso tenhamos problemas com contaminação do óleo.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45206 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema do tubo do filtro de óleo do turbo: sim ou não?
Olá CFAE, então, segundo você, devemos remover o filtro? É verdade que os Renault (F9Q e outros) não o têm e também apresentam problemas no turbo... mas não acho que seja por isso. A verdade é que não sei o que fazer, pois não sei se a soma dessas pequenas margens é o que está danificando os rolamentos do turbo. Existe alguma circular da Citroën (não sei se é oficial) que diz para remover o filtro...???

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45208 por Manual-Mecanica
Olá a todos. Não é necessário. O problema do turbo é a falta de lubrificação devido a um filtro entupido.
O entupimento é consequência da
contaminação do óleo causada pela troca incorreta, em tempo hábil e de forma inadequada.
Outra falha, a mais frequente, é um injetor solto com vazamento, que produz o mesmo problema, mas em poucos quilômetros:

DESTRUIÇÃO DO TURBO E DO MOTOR.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45209 por Manual-Mecanica
Olá a todos, cfac, além de parabenizá-lo por ter coragem de dar sua opinião, gostaria de saber com que frequência você recomenda a troca de óleo nesses motores em condições normais? Atenciosamente. :) .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45317 por Manual-Mecanica
Olá a todos. Em ciclos urbanos ou curtos, troque o óleo a cada 15.000 km. Mas o importante é trocar o óleo quando estiver quente (90°C) e logo após parar o veículo (ele fica muito emulsionado). Mais de 1 litro de óleo permanece no motor.
Se você deixar acumular... IMAGINE!