Pesquise no MDM

Boletim

BMW 320 D E46 Problemas alternativos

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes #44910 por Manual-Mecanica
Problemas no alternador do BMW 320D e46. Postado por manual-mecanica
Bom dia, estou com um problema no alternador do meu BMW 320. Há dois anos, instalei um recondicionado. A luz da bateria acendeu, então o alternador foi removido, testado e, após limpeza e secagem, funcionou por um mês. Instalei outro, e este durou apenas 10 km. Com cada alternador que instalo, a luz da bateria começa a piscar após um curto período até ficar acesa permanentemente, e então o alternador para de gerar energia.
Preciso de alguma orientação sobre qual pode ser o problema.
Atenciosamente

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes #44911 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema de problemas no alternador de um BMW 320 D e46.
Olá pacorral, eu verificaria as escovas do alternador para garantir que não estejam gastas. Além disso, aperte a ponte de diodos e sua fiação. Não descarte a possibilidade de um problema com o motor de arranque, que pode estar causando um curto-circuito da bateria para o terra. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes - 11 anos 11 meses antes #44913 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema de problemas no alternador de um BMW 320 D e46.
Olá a todos, pacorral, com base no que você disse na sua postagem, todos os alternadores que você instala no carro falham, então minha opinião é que não deve ser um problema interno do alternador. Pela minha experiência com BMWs, recomendo verificar a conexão de aterramento do motor ao chassi. Se esse aterramento não estiver correto, a temperatura de operação do alternador sobe acima do recomendado e ocorrem falhas prematuras. Outro problema que observei é a instalação de amplificadores de áudio, etc., que consomem muita energia. Frequentemente, esse consumo elétrico excessivo também afeta o alternador, gerando calor excessivo, além do fato de ele já esquentar bastante por estar localizado atrás dos radiadores. Também recomendo verificar a conexão de aterramento da bateria ao chassi. Por fim, você está tendo problemas com o motor de partida? Pelo que observei, quando esses carros têm um problema de aterramento no motor de partida, isso causa problemas no próprio motor de partida (ou seja, o motor de partida falha quando usado) e/ou a bateria descarrega rapidamente. No entanto, após ler atentamente sua postagem, não identifiquei nenhum sintoma de problema no motor de arranque ou de bateria descarregada. Seria útil se você pudesse esclarecer esse ponto para que possamos ajudá-lo. Atenciosamente.
Última edição: 11 anos 11 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45305 por Manual-Mecanica
Olá a todos, desculpem a demora na resposta. Eles verificaram todos os aterramentos e conexões elétricas externas ao alternador e parecem estar em ordem. O motor de arranque não está com defeito e a bateria não está descarregando. Acabei instalando outro alternador e, nessas últimas duas semanas, parece estar funcionando perfeitamente... por enquanto.
Manterei vocês informados.
Abraços