Pesquise no MDM

Boletim

Meu SKODA afundou

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes #44776 por Manual-Mecanica
Meu Skoda parou de funcionar. Postado por manual-mecanica
Saudações, membros do fórum:
Sim, meu Skoda Fabia parou na garagem depois que a água da chuva entrou. Embora eu tenha conseguido tirá-lo a tempo, a água chegou aos bancos. O problema é que a luz do airbag continua acesa, então ele não passou na inspeção veicular (MOT). Levei-o a uma oficina e, quando o conectaram ao scanner, foi detectada uma falha na unidade de controle do airbag. Quero comprar uma usada (a original custa mais de € 500) e instalá-la eu mesmo, mas não sei onde ela fica localizada nem se instalar uma com o mesmo número de peça em bom estado resolverá o problema. Também não consigo encontrar nenhum manual de oficina ou diagrama elétrico para o carro. Vocês podem me ajudar?
Muito obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes #44777 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Meu SKODA parou de funcionar
Olá, se você instalar uma unidade de controle, talvez precise reprogramá-la e tudo mais. Esta pode estar funcionando bem, mas você deve desconectar a bateria e remover qualquer umidade restante das conexões. Em seguida, se houver um sensor de colisão, reative-o ou seque-o completamente, pois qualquer curto-circuito pode estar causando a falha. Como sugestão, você pode baixar o manual de um Seat Cordoba ou Toledo da mesma época (eles geralmente têm os mesmos sistemas) para encontrar a localização e o procedimento para o airbag. Se eu encontrar algo, publicarei aqui. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes - 11 anos 11 meses antes #44779 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Meu SKODA parou de funcionar
Olá a todos, concordo com o que o Sr. Ismael disse sobre a reprogramação, já que as unidades de controle do airbag nesse carro se comunicam por meio de uma rede CAN. Portanto, se você remover ou substituir a unidade, deverá reprogramá-la com um scanner VAG-COM. Se você apenas a instalar, ela provavelmente ficará bloqueada eletronicamente. As unidades de controle estão localizadas dentro dos próprios airbags (do passageiro ou do lado do passageiro, entre outros) e são substituídas juntamente com a unidade do airbag. O diagnóstico eletrônico foi feito por um profissional qualificado? Porque concordo com o que o ismael53 disse, que pode ser devido à umidade, ou mesmo a um fusível queimado, ou água entrando em contato com um fio positivo. Por fim, o diagnóstico indica uma falha em ambos os módulos (lado do motorista e do passageiro)? Usei este documento para a seção de airbags dos veículos SCODA, mas infelizmente está em inglês: users.atw.hu/mulder82/download/caroserie.pdf. Ele descreve muitas características do sistema de diagnóstico de airbags e a localização de seus componentes. Atenciosamente e boa sorte.
Última edição: 11 anos 11 meses antes .