Olá a todos, Sr. Servilimit um prazer tê -lo no debate. No cálculo, parece muito engenhoso, ao dividir a RPM por 60 segundos, está calculando, embora eu entenda, as revoluções que o eixo de manivela fornece por segundo. Então minha opinião é que você deve levar em consideração a duração da raça ou distância lembrada, porque a velocidade é a distância percorrida em um tempo. Também de acordo com o que entendi, o pistão da PMS cuja velocidade é de aproximadamente zero (é detido), quando o virabrequim quebrado, o pistão acelera, atinge sua velocidade máxima e depois fica inquieto até atingir a velocidade zero no PMI. Por esse motivo, quando Ismael calcula a velocidade da embolada como mostrou acima, acrescento que esse cálculo era uma velocidade média entre o ponto de maiores corredeiras do pistão (velocidade máxima) com os do ponto morto superior zero (PMS) ou PMI (inferior). Com relação ao debate

, na minha opinião, é uma das melhores maneiras que o ser humano teve, não apenas coisas técnicas, mas não valoriza ... democracia para todos ... saudações cordiais.