Pesquise no MDM

Boletim

Corrente de distribuição do Mustang GT

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes #44473 por Manual-Mecanica
Corrente de distribuição do Mustang GT - Publicado por manual-mecanica
Olá! Estou com um pequeno problema na corrente de distribuição do meu Mustang GT 2000. Comprei o kit, removi a corrente antiga e instalei a nova exatamente como estava, sem mexer em nada. Montei tudo de volta, mas quando tento ligar o motor, ele não pega; parece que está travado. O que devo fazer? Pesquisei um pouco e diz que preciso zerar o virabrequim, o que eu não fiz. O ponto de ignição está errado? Como faço para ajustá-lo? Preciso remover as correntes novamente? Para ajustar o ponto de ignição, preciso levantar o pistão número 1? E como ajusto o ponto de abertura das válvulas? Sei que elas precisam ser movidas 90 graus, mas como sei se estou fazendo certo? Obrigado!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes #44481 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tema da corrente de distribuição do Mustang GT
Olá amigo! Sinto muito pelo que aconteceu. Tente baixar um manual desta página; deve haver um lá. E como conselho, não presuma que os eixos de comando não se movem. Sempre marque a posição deles com tinta antes de desmontar, para ter certeza na hora de remontar. Além disso, antes de tentar ligar o motor, gire-o manualmente umas quatro vezes pelo virabrequim. Isso não só verifica se a sincronização está correta, como também garante que você não danifique as válvulas com o motor de arranque. De qualquer forma, não se preocupe, tenho certeza de que algum outro membro saberá onde eles estão posicionados. Boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 11 meses antes #44512 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tema da corrente de distribuição do Mustang GT
Olá BlackSoul, vamos ver se isso ajuda. Para posicionar o virabrequim no ponto morto superior (PMS), remova a vela de ignição do cilindro 1, insira um paquímetro e gire-o até atingir o ponto mais alto. Os comandos de válvulas têm uma marca na polia; eles estão ajustados a 90 graus, como você disse. O problema está no pistão tensor. Você precisa se certificar de que ele e a corrente estejam devidamente tensionados antes de ligar o motor, pois provavelmente foi aí que tudo se deslocou. Atenciosamente.